menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Argel Fucks fala sobre acerto com o Inter: ‘Não tenho o direito de negar’

Dia 01/03/2016
04:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Já na condição de ex-treinador do Figueirense e futuro técnico do Internacional, Argel Fucks concedeu entrevista nesta quinta-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Após se despedir dos jogador dos jogadores do Furacão do Estreito, clube que comandava desde julho de 2014, Argel falou sobre sua volta ao Colorado, onde iniciou sua carreira como jogador, em 1992.

- Não tenho o direito de negar convite do Internacional. É o clube onde iniciei a carreira, fui para a Seleção, ganhei títulos e me projetou para fora do Brasil. Dormi cinco anos debaixo da arquibancada (do Beira-Rio). Me deu a oportunidade de ser o que sou hoje. (A proposta) É irrecusável, tanto profissional como financeiramente - comentou o técnico de 40 anos, que é aguardado em Porto Alegre para assinar contrato até 31 de dezembro de 2016.

Argel Fucks assumirá o Internacional em meio a uma grande crise no departamento de futebol. Após a saída da Copa Libertadores, competição que o clube priorizou durante o primeiro semestre, o Colorado demitiu o técnico Diego Aguirre a três dias do Gre-Nal 407, que acabou com uma goleada histórica de 5 a 0 para o rival.

Apesar disso, o técnico não vê o Internacional em momento tão delicado, e diz que está pronto para a cobrança e desafio de comandar o Internacional.

- Normal, estou acostumado com essa cobrança, essa crítica, esse desafio. Conheço muito bem a aldeia. É o 16º clube na minha carreira como treinador. Não acho que o Internacional está tão mal assim. Vem de uma derrota no clássico e de uma eliminação na Libertadores, mas não acabou o mundo - afirmou Argel, antes de completar:

- Não vou ter o problema de ídolos que não deram certo como técnico. Não sou um ídolo como foi Falcão, Dunga, Fernandão, Taffarel. Sou um jogador normal. Conheço muito bem os jogadores que estão lá, nos enfrentamos várias vezes. Joguei junto com o Dida, fomos campeões mundiais Júnior, temos a mesma idade.

À beira do gramado, Argel Fucks é conhecido por ser muito participativo e, em algumas oportunidades, acaba se envolvendo em discussões, seja com os árbitros, seja com os jogadores adversários.

Em um desses episódios, em partida pelo Campeonato Gaúcho de 2010, como técnico do São José, Argel Fucks acabou discutindo com o D'Alessandro, ídolo e capitão do Internacional. Cinco anos depois, os dois voltarão a se encontrar, e o treinador garante que a "confusão" está no passado.

- Quando estou trabalhando numa equipe, procuro vestir a camisa. Faz parte cada um brigar pelo seu lado. Conheço o D'Alessandro, é um jogador importantíssimo na história do clube, é o capitão, identificado com a torcida. Tem o perfil que eu gosto, de sangue quente.

Argel assumirá o Internacional com 24 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Colorado vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, na rodada que encerra o primeiro turno da competição, mas ainda não se sabe se o novo técnico já comandará a equipe no duelo contra a Raposa. 

  • Matéria
  • Mais Notícias