menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aprovado! Neymar lidera a Seleção Brasileira, leva a bola de ouro e agora foca 2014

Dia 01/03/2016
00:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aprovado! Não foram apenas os estádios e as cidades que passaram por testes durante a Copa das Confederações. O atacante Neymar também passou por uma prova de fogo. E se os locais dos jogos para a Copa do Mundo de 2014 ainda precisam de algumas melhorias, o camisa 10 da Seleção Brasileira não deixou dúvidas.

Foi eleito o melhor em campo em quatro, de cinco partidas na competição. Para coroar, recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. Ah, também levou a chuteira de bronze como o terceiro artilheiro da competição, com quatro gols. Merecido!

Antes da competição, era normal ouvir comentários de que o jogador não repetia pelo Brasil o mesmo desempenho do Santos. Se até Messi ouviu isso pela Argentina, por que seria diferente com ele?

Mas a cobrança até certo ponto tinha suas razões. Apesar de ter iniciado a Copa das Confederações com 20 gols em 34 partidas pela Seleção, ainda faltavam conquistas importantes para Neymar. Até então, os fracassos na Copa América de 2011 e na Olimpíada de 2012 soavam mais alto do que a conquista do bicampeonato do Superclássico das Américas em 2011 e 2012.

Agora, a situação é outra. O camisa 10 conseguiu mostrar todo seu valor. Comprovou que é o cara da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. E não é apenas por suas atuações no Santos, agora chamado de seu ex-clube. É também por seu desempenho pelo Brasil.

Afinal, não dá para questionar o desempenho de Neymar no torneio. Ele fez gols, deu assistências, driblou, sofreu faltas, cometeu outras, deu bronca nos companheiros e ainda provocou os adversários. Que diga o uruguaio Álvaro González, que ganhou beijinhos do atacante durante a semifinal.

Neymar é o cara do Brasil para 2014. Que venha o Mundial.

Brasil atropela a Espanha e fatura a Copa das Confederações

Camisa 10 e mudança

Apesar de ser questionado em muitos momentos, Neymar nunca fugiu da responsabilidade de ser o principal jogador da Seleção. A prova disso é que antes mesmo do início da Copa das Confederações, ele pediu para assumir a camisa 10. Até então, ele usava o número 11, o mesmo que o consagrou no Santos.

Apesar da mística, a troca parece não se tornou um peso. Da mesma forma como a mudança de clube antes do torneio.

Neymar trocou o Santos pelo Barcelona (ESP). Até foi apresentado no clube catalão dias antes do início da competição.

A mudança parece ter feito bem. Acabaram as especulações sobre o futuro. E o atacante pode pensar apenas no Brasil.

OUTROS TORNEIOS

Copa América
2011 Em sua primeira competição pela Seleção principal, Neymar não brilhou e marcou só um gol em quatro partidas. O Brasil caiu nas quartas de final contra o Paraguai.

Olimpíada
2012 Mais uma decepção. Favorito, o Brasil ficou com a medalha de prata ao perder para o México na decisão. Em cinco jogos, três gols.

Superclássico das Américas
2011 e 2012 Nas duas edições do torneio, conseguiu levar o Brasil ao título diante da Argentina. Em quatro jogos, foram dois gols.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias