Após outro pódio no rallycross, Piquet Jr volta atenção novamente à Fórmula E
- Matéria
- Mais Notícias
O campeão mundial da Fórmula E reassumiu o Ford Fiesta ST #07 no último fim de semana para a quarta etapa do Red Bull Global Rallycross Championship e, numa jornada de recuperação, conquistou o terceiro lugar na etapa disputada na base militar de New River, na Carolina do Norte. O segundo pódio de Nelsinho em quatro etapas do GRC fez o brasiliense avançar uma posição na tabela de classificação: ele agora é terceiro colocado.
A jornada do competidor da SHR Rallycross mais uma vez foi atribulada, a exemplo das etapas 2 e 3 em Daytona.
Com o primeiro dia de evento na base militar comprometido pela forte chuva, o quali foi determinado pela ordem do campeonato, com Piquet Jr saindo em quarto para as preliminares. O Ford Fiesta ST #07 fez quarto e terceiro lugares nas duas preliminares e, com o quarto lugar na semifinal foi obrigado a disputar a repescagem. Na última chance de avançar à final, Nelsinho terminou em terceiro apesar de ter sido atingido várias vezes pelos oponentes. Assim, garantiu a nona posição no grid para a finalíssima.
Na prova decisiva, Piquet foi hábil para evitar a confusão à sua frente e já era quarto colocado quando foi acionada a bandeira vermelha em virtude da quebra de um adversário. As regras do GRC determinam a conclusão da prova em metade das 8 voltas inicialmente previstas, com o retorno ao grid original.
Saindo novamente em nono e com menos tempo para escalar o pelotão, Nelsinho fez uma largada muito eficiente e soube usar o joker lap na hora certa, para terminar em terceiro, logo atrás de Ken Block e do sueco Patrik Sandell, para um pódio 100% composto por carros Ford.
- Foi acima da expectativa. Nosso carro apresentou pequenos problemas em todas as baterias e só funcionou perfeitamente na final. Claro que a bandeira vermelha foi um pouco frustrante, porque tive que voltar para trás depois de ganhar posições. Mas felizmente deu para fazer as ultrapassagens e terminar no pódio. Era o que dava para fazer na Base Militar com o equipamento que a gente teve. Importante pontuar sempre e foi isso que fizemos -avaliou o piloto.
Terminada a corrida na base de New River, Nelsinho já embarcou em nova viagem, para Espanha. Ele passará a semana em Valencia, na sede do Nextev TCR, onde trabalha no desenvolvimento do carro elétrico para a segunda temporada da Fórmula E, com início previsto para outubro deste ano.
- Matéria
- Mais Notícias