menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após mau começo, Brasil melhora e vence Espanha no Mundial feminino

Dia 01/03/2016
00:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de um péssimo primeiro tempo e de uma noite apagada de Marta, o Brasil derrotou a Espanha por 1 a 0, neste sábado, pela segunda rodada da Copa do Mundo feminina de futebol. O gol da Seleção foi marcado por Andressa Alves, aos 45 minutos da etapa inicial. Com seis pontos em dois jogos, o próximo adversário da Seleção será a Costa Rica, na próxima quarta-feira, às 19h.

A Espanha tomou conta do primeiro tempo. O primeiro susto brasileiro foi aos seis minutos de jogo, quando Natalia Pablos - a melhor da etapa inicial - recebeu um longo lançamento de Paredes e finalizou mal. A Fúria entrou com o intuíto de buscar os gols através de contra-ataques - na maioria do tempo, somente a atacante Natalia estava à frente da linha de meio campo. Quando a bola chegou à atacante, principalmente pelas armações de Verónica Boquete e Alexia Putellas, as brasileiras se assustaram.

Cristiane buscou se movimentar, mas o Brasil não conseguia passar pela compactada Fúria. Somente a Espanha criou chances perigosas até os 43 minutos, quando a apagada Marta tentou marcar um gol olímpico. Dois minutos depois, após bela bola em profundidade da zagueira Rafaella, a atacante Andressa Alves finalizou na saída da goleira, porém a lateral-direita Jimenez conseguiu tirar em cima da linha. A bola voltou à atacante que somente completou para fazer o primeiro gol do Brasil.

No segundo tempo, a situação inverteu. O Brasil acordou após o gol, enquanto a Espanha se perdeu dentro de campo. A Seleção passou a ser mais incisiva e criou chances de gol. No começo da etapa final, Andressa Alves quase marcou o segundo gol brasileiro ao finalizar da lateral da área. A bola estufou as redes, mas pelo lado de fora. A atacante buscou o jogo, já que Marta, em noite ruim, foi facilmente desarmada pelas espanholas que marcaram forte o tempo inteiro.

No meio, a volante Andressinha marcou bem e deu saída de jogo ao Brasil. Aos 40 minutos do segundo tempo, Verónica Boquete teve a chance de empatar o jogo, mas a capitã, sozinha na grande área, embananou-se com a bola e não conseguiu finalizar. Nos acréscimos, o Brasil tomou sufoco, incluindo uma bola na trave que evitou o empate espanhol, mas conseguiu resistir e conquistar a segunda vitória na Copa do Mundo feminina. Com seis pontos no total, o Brasil está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1x0 ESPANHA

Data/hora: 13/06/2015, 17h00
Local: Estádio Olímpico, em Montreal (CAN)
Árbitro: Carol Anne Chenard (CAN)
Assistentes: Marie Josee Charbonneau e Suzanne Morisset, ambas do Canadá

Gol: Andressa Alves (45'/1ºT)

Cartões amarelos: Landa (ESP)
Cartões vermelhos: -

BRASIL: Luciana; Fabiana (Poliana, 32'/2ºT), Mônica, Rafaelle e Tamires; Andressa, Thaísa (Darlene, 14'/2ºT) e Formiga; Marta, Aline Alves e Cristiane (Raquel Fernandes, 43'/2ºT). Técnico: Vadão

ESPANHA: Tirapu; Jimenez, Torrejon, Paredes e Landa; Torrecilla (Bermudez, 32'/2ºT), Losada e Boquete; Corredera (Borja, 24'/2ºT), Putellas e Natalia Pablos (Meseguer, 25'/2ºT). Técnico: Ignacio Querda

  • Matéria
  • Mais Notícias