Após goleada, Oswaldo usa números para provar força contra o Galo
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter sofrido dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, jogadores e comissão técnica do Botafogo deixaram o campo animados com a possibilidade de classificação. Com o resultado, os cariocas poderão até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Independência, que garantirão a vaga na próxima fase. O técnico Oswaldo de Oliveira lembrou o bom retrospecto do seu time para mostrar otimismo na obtenção do objetivo.
- Levamos gols no final dos jogos, mas fizemos gols em uns 40 jogos e não perdemos por mais de um gol. Os números estão ao nosso lado, mas não podemos levar só isso em consideração - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Já os atleticanos, mesmo com a derrota, saíram do Maracanã também confiantes de que, com o apoio de sua torcida em casa, poderão reverter o resultado ruim. No entanto, com bons resultados diante do Galo, em Belo Horizonte, Oswaldo de Oliveira não se impressiona com a pressão que sua equipe irá sofrer na capital mineira.
- Já jogamos lá duas vezes e sabemos como é. Não tem mais marinheiro de primeira viagem. É duro, a torcida empurra. Se não for árbitro de personalidade, a torcida inverte faltas por causa da pressão. Sabemos que isso vai acontecer e temos que estar preparados - afirmou.
E MAIS
> Botafogo vira contra o Galo e coloca um pé nas quartas da Copa do Brasil
> Após derrota, Ronaldinho diz: "Vamos na base do 'Eu acredito'"
> Jefferson elogia postura e grande partida do Botafogo sem Seedorf
> Titular contra o Galo, Alex aproveita para agradecer a Oswaldo de Oliveira
> Técnico do Atlético-MG elogia Vitinho: 'Explosão e velocidade'
Para o jogo de volta, Marcelo Mattos, que levou o terceiro cartão amarelo, não joga. Lucas Zen deve ser o seu substituto. Renato é outra opção de Oswaldo. Agora, o pensamento da equipe estará voltado para o Campeonato Brasileiro, no qual é líder, com 29 pontos. Nesta sexta, às 15h, o elenco se reapresenta no Engenhão e inicia a preparação para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, no Durival de Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada.
- Matéria
- Mais Notícias