Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Alex, do Botafogo, fala sobre problema que teve no coração: 'Foi um susto'

Da noite para o dia, o atacante Alex teve de conviver com uma dura realidade. Após exames, o jovem descobriu que tinha uma arritmia cardíaca que precisava ser curada para que ele continuasse a jogar futebol. Passado o problema, ele falou sobre a preocupação e disse que foi pego de surpresa.

- Foi um susto, não esperava mesmo. Fiz outros exames e nunca tive problema. Depois, com a ajuda de todos, da consulta com o Saad, fiquei tranquilo para o tratamento. Me falaram que o risco era mínimo. Fui tranquilo e não tive dúvidas. Agora é dar prosseguimento - disse o atacante, explicando o que sentia anteriormente:

continua após a publicidade

E MAIS:
> De volta ao Botafogo, Alex passou por cirurgia de arritmia cardíaca
> Jogadores do Botafogo realizam treino físico; atividade da tarde é cancelada
> Botafogo anuncia contratação de Dankler, que assina por três anos

- Antes eu sentia uma aceleração. Mais até em pré-temporada em que somos mais exigidos via os números e achava estranho, mas como não aparecia problema ficava tranquilo. Fiquei sabendo que podia até provocar um desmaio.

continua após a publicidade

Médico que operou Alex no hospital Pró-Cardíaco, Eduardo Saad, disse que o procedimento cirúrgico foi muito parecido com o de outro atleta. Renato Abreu, no ano passado, também passou por cirurgia muito parecida.

- É parecido com o procedimento do Renato Abreu, do Flamengo, plenamente possível de correção. Não há causa, é algo adquirido ao longo da vida e não tem motivação - disse o médico.

continua após a publicidade


Sugerida para você!

Mais LANCE!