menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Agora empresário, Deco fala sobre novos rumos em sua vida

Dia 01/03/2016
04:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recém-aposentado do futebol, Deco já traçou novos ramos para sua carreira e está enganjado em ser empresário de futebol. À convite de seu empresário e amigo, o português Jorge Mendes, o ex-jogador já está de olho em novos talanetos, conforme o LANCE!Net divulgou na manhã deste sábado. Em entrevista exclusiva, o luso-brasieliro explicou seus planos e como resolveu aceitar o novo desafio na carreira e o motivo da visita feita ao CT do Cruzeiro, na última quarta-feira. Além da Raposa, Deco irá ter reuniões com dirigentes do Santos e do Corinthians.

- Primeiramente, estive na Toca da Raposa para conhecer a brilhante estrutura do clube e encontrar o Alexandre Mattos (diretor de futebol). Depois, porque estou agora neste novo ramo trabalhando com o Jorge Mendes. Fui lá, porque têm jogadores interessantes - contou.

Segundo Deco, o convite para trabalhar como empresário já vinha sendo feito por Mendes, porém, como ainda estava atuando profissionalmente, ele reclinou da proposta, a aceitando um mês depois de pendurar as chuteiras.

- O Jorge Mendes, que sempre foi meu empresário e é meu amigo, já vinha me fazendo convites, mas nunca aceitei. Quando me aposentei, tendo liberdade para trabalhar no ramo, aceitei. Gosto de futebol e não queria me desligar. É um desafio.

Considerado um jogador diferenciado e com potencial para ser dirigente mais futuramente, Deco afirmou que não pensa em trabalhar em clubes, porque não quer ter a mesma rotina que tinha nos tempos de jogador.

- Olha, vou ser bem sincero, agora não. Primeiro, porque quero ter liberdade e um dirigente tem a rotina dos jogadores, algo que não quero ter agora. Estou com viagens marcadas para cuidar de outros negócios meus, que já tinha fora do futebol. Quando faço algo, gosto de fazer benfeito. Sendo dirigente, não teria a liberdade que quero - completou.

Além de estar associado a GestiFute, sendo o representante da empresa para a captação de novos talentos, ao lado do também ex-jogador Luizão, o ex-jogador possui negócios fora do futebol, desde os tempos que ainda atuava, tendo sociedade em uma empresa de mídias digitais, uma incorporadora imobiliária, participação em um colégio particular e um desenvolvedor de softwares.


  • Matéria
  • Mais Notícias