Agora decola? Muricy garante Jadson e Ganso juntos e tenta afinar a dupla
Muricy Ramalho passou seu período anterior pelo São Paulo reclamando da ausência de um meia clássico, que armasse o jogo. Nunca recebeu e foi tricampeão brasileiro consagrando um esquema sem o tal camisa 10. Mas quis o destino que, em seu retorno ao clube, o treinador encontrasse dois jogadores com tais características: Ganso e Jadson. Privilegiado o técnico, certo? Nem tanto, apesar dele dizer que não abre mão dos dois no time.
Fazer a dupla render o esperando juntos em campo representou um dos maiores desafios dos técnicos Ney Franco e Paulo Autuori, antecessores de Muricy. O primeiro sofreu mais e foi muito criticado pela insistência. Paulo também saiu sem êxito e os dois não conseguiram números que justificasse a escolha.
Ney Franco iniciou 13 partidas com Ganso e Jadson no time e teve retrospecto regular. Foram seis vitórias, seis derrotas e um empate. Os números são muito parecidos com os alcançados por Autuori: em cinco jogos, uma vitória, dois empates e duas derrotas. O auxiliar Milton Cruz também os lançou em um jogo e acabou perdendo.
O argumento de Muricy para insistir na escolha dos dois meias clássicos é de que jogadores com tal qualidade não podem ficar fora do time e cabe ao técnico achar espaço.
– Ganso e Jadson não podem ficar fora. Hoje em dia é difícil, os times jogam com pontas abertos, só um meia de ligação, mas não posso separar dois bons jogadores. Temos de achar posição para os bons jogadores, é uma obrigação minha – disse o técnico, após a vitória sobre o Vasco, no último domingo, em São Januário.
A escolha do técnico tende a afastar o esquema 3-5-2, utilizado na partida contra a Ponte Preta, que marcou sua reestreia pelo clube. Contra o Vasco, Ganso e Jadson se revezaram na marcação das jogadas, atuando mais próximos e também ajudaram muito na marcação.
Muricy começou bem e o tempo dirá se a escolha foi acertada.
Maicon 'turbina' dupla de meia
O segredo para Muricy fazer Ganso e Jadson emplacarem juntos pode estar na presença de Maicon no meio de campo. O histórico mostra que, com o camisa 18 ao lado da dupla, o retrospecto do time cresce consideravelmente em termos de resultado.
Maicon foi escalado seis vezes desta forma, todas pelo técnico Ney Franco, cinco no Campeonato Paulista e uma na Libertadores. O São Paulo obteve quatro vitórias (São Caetano, Linense, São Bernardo e Bragantino) e duas derrotas (Corinthians e The Strongest).
Coincidência ou não, no último domingo, contra o Vasco, o trio também começou e a equipe saiu vitoriosa, com aproximação e toque de bola. Maicon, aliás, é quem mais passa e fica com a bola no Tricolor no Nacional.
Meias de Muricy
Souza
Hoje na Portuguesa, ganhou a camisa 10 em 2007, mas era melhor caindo pelos lados. Fez boa dupla com o atacante Leandro, que também quebrou o galho na posição.
Hugo
Decidiu vários jogos, principalmente em 2008, mas era mais agudo, finalizador, e não armador.
Jorge Wagner
Articulador, mas longe de ser um 10 clássico. Jogava mais de ala.
Hernanes
Uma das apostas de Muricy, jogou adiantado e com a camisa 10.

Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 dia
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 5 dias
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 6 dias
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 6 dias
São Paulo
Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social
Há 6 dias
Futebol Internacional
Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'
Há 1 semanaMais LANCE!

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF

Craque de Marrocos recebe camisa do Flamengo, posa para foto e afirma gostar do Brasil
