menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zebras promovem feito incomum em Wimbledon; entenda

Quatro top 10 já caíram na rodada inaugural em Londres

A emoção do francês Arthur Rinderknech ao derrotar o alemão Alexander Zverev na quadra central de Wimbledon (Foto: Glyn KIRK / AFP)
imagem cameraA emoção do francês Arthur Rinderknech ao derrotar o alemão Alexander Zverev na quadra central de Wimbledon (Foto: Glyn KIRK / AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/07/2025
15:25
Atualizado há 2 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mal começou, e as zebras estão soltas em Wimbledon. Nesta terça-feira, o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, foi um dos favoritos que se despediram logo na estreia. Méritos do francês Arthur Rinderknech (72º) , que venceu por 7/6(3), 6/7(8), 6/3, 6/7(5) e 6/4.
➡️ Com Sinner, imagens do segundo dia de Wimbledon

continua após a publicidade

➡️ Alcaraz sofre, mas vence em cinco sets a estreia contra Fognini

➡️ Imagens da primeira rodada de Wimbledon

- Nem sei bem onde começar. Minhas pernas ainda estão tremendo. Estou muito feliz pela partida ter terminado. Você não pode controlar quando joga contra alguém como Zverev, que está no topo há tantos anos. Esse esporte é muito difícil, mas que momento, que emoção - celebrou o francês, após sua primeira partida na carreira contra um top 5.

Há duas semanas, na grama do ATP 500 do Queen's Club, de Londres, o francês desbancara o americano Ben Shelton, 10º do mundo.

Mais cedo, o italiano Lorenzo Musetti, semifinalista ano passado, também parou na primeira rodada: nesta terça: 6/2, 4/6, 7/5 e 6/1 para o qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili, 128º.

continua após a publicidade

Zebras já derrubaram quatro favoritos em Wimbledon

Ao todo, quatro favoritos já se despediram logo na estreia de Wimbledon: o dinamarquês Holger Rune e o russo Daniil Medvedev completam essa lista Desde 2000 é apenas a terceira vez que esse feito acontece em Grand Slams. As outras foram em Roland Garros, em 2008 e no US Open de 2019.


➡️ GALERIA DE FOTOS: Imagens do terceiro set de Fonseca x Fritz

Sinner encara Vukic em Wimbledon

Já o líder do ranking, Jannik Sinner, venceu sem sustos, nesta terça, o compatriota Luca Nardi. Na quinta-feira, o número 1 do mundo terá pela frente o australiano Aleksandar Vukic (93º), algoz de Chun-Hsin Tseng, de Taipei. No confronto direto, a vantagem é do italiano, com duas vitórias em dois jogos, o mais recente nas quartas de final de Sofia, na Bulgária, em 2022.

Caso confirme o favoritismo, Sinner terá pela frente, na terceira rodada, o argentino Mariano Navone (91º) ou o espanhol Pedro Martinez (52º), que derrotaram, na estreia, respectivamente, o canadense Denis Shapovalov (30º) e o anfitrião George Loffhagen (293º).

➡️ João Fonseca vence ponto espetacular na estreia de Eastbourne

continua após a publicidade

➡️ Imagens da festa de Alcaraz com o novo título em Londres

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A emoção do francês Arthur Rinderknech ao derrotar o alemão Alexander Zverev na quadra central de Wimbledon (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias