Sinner passa fácil e reencontra Djokovic no Australian Open
Bicampeão não dá chances ao americano Ben Shelton

- Matéria
- Mais Notícias
Os quatro melhores tenistas da atualidade estão nas semifinais do Australian Open. O último a garantir a vaga foi o atual bicampeão, o italiano Jannik Sinner (2º do mundo), que venceu o americano Ben Shelton (7º), por 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h23m, nesta quarta-feira (28).
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️André Agassi vai entregar troféu ao campeão do Rio Open
+ Aposte na vitória de seu tenista favorito no Australian Open!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Numa reedição da semifinal de 2024, Sinner, de 24 anos, terá pela frente, na sexta-feira, ainda sem horário definido, o experiente sérvio Novak Djokovic, de 38 anos, quarto do mundo, recordista de títulos em Melbourne (10) e de Grand Slams (24). Quem vencer decide, no domingo, às 5h30 (de Brasília), o título contra o espanhol Carlos Alcaraz (1º) ou o alemão Alexander Zverev (3º, atual vice do torneio).
Como foi a vitória
Logo no game de abertura do jogo, Sinner salvou um break. E, três games depois, conquistou a primeria quebra. No sexto game, o americano, com ótimos saques, salvou dois breaks. Ao todo, Shelton (semifinalista ano passado) salvou seis breaks nessa parcial, ainda assim não evitou a derrota.
No segundo set, o americano resistiu (leia-se manteve o saque) até o terceiro game. Em seguida, foi a vez do italiano salvar dois breaks. Dali até o final da parcial, Sinner administrou a vantagem, sem maiores dificuldades.
Novamente com ótimos saques, Shelton salvou dois breaks no quinto game da terceira parcial. E vibrou demais ao confirmar o serviço. Porém, no nono game, com uma dupla-falta, o sétimo do mundo cedeu nova quebra.
Na sequência, o bicampeão sacou para sacramentar a 19ª vitória consecutiva em Melbourne.

Sinner lidera o confronto direto
Sinner e Djokovic já se enfrentaram 10 vezes, e o italiano lidera o confronto direto, com seis triunfos.
O bicampeão do Australian Open venceu os últimos cinco duelos contra o sérvio, três deles em semifinais de Grand Slams: em Wimbledon e Roland Garros (ambos em 2025) e em Melbourne (há dois anos).
O último triunfo do sérvio sobre o italiano foi na decisão do ATP Finals de 2023.

Abaixo, todos os 10 primeiros jogos entre o sérvio e o italiano:

- Matéria
- Mais Notícias


















