menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Musetti abandona, e Djokovic avança no Australian Open; vídeo

Italiano abandona, lesionado, quando vencia por 2 sets a 0

unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/01/2026
03:54
Atualizado há 0 minutos
Desolado, Lorenzo Musetti cumprimenta o sérvio Novak Djokovic no Australian Open (Foto: IZHAR KHAN / AFP)
imagem cameraDesolado, Lorenzo Musetti cumprimenta o sérvio Novak Djokovic no Australian Open (Foto: IZHAR KHAN / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

As nove vitórias de Novak Djokovic nos 10 primeiros jogos contra Lorenzo Musetti poderiam sugerir uma enorme vantagem do sérvio. Mas não foi o que se viu, nesta quarta-feira (28), nas quartas de final do Australian Open. O italiano (5º do mundo) dominava o favorito rival (4º) e vencia por 6/4, 6/3 e 1/3. Mas, lesionado e desolado, em uma das cenas mais tristes da modalidade nos últimos meses, teve que abandonar o jogo, com lesão na virilha.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️André Agassi vai entregar troféu ao campeão do Rio Open

+ Aposte na vitória de seu tenista favorito no Australian Open! 
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

- Não sei o que dizer, ele é um grande cara, eu já estava a caminho de casa. Ele deveria ser o vencedor hoje, não tenho dúvidas disso - reconheceu Djokovic.

- Esse tipo de coisa acontece no esporte, e aconteceu comigo algumas vezes. Mas estar numa quartas de final de Slam, dois sets acima, uma partida sob controle, é muita infelicidade. Só posso desejá-lo uma rápida recuepração - continuou o ex-líder do ranking, que, nas oitavas de final, não precisou entrar em quadra, já que o tcheco Jakub Mensik se lesionou.

continua após a publicidade

Curiosamente, não foi a primeira vez que Musetti se lesiona em uma partida contra o sérvio. No primeiro duelo entre ambos, nas oitavas de Roland Garros, em 2021, o italiano também foi obrigado a se retirar, quando perdia o quinto set por 4/0. Naquela partida, Musetti também vencera as duas primeiras parciais.

Em sua quinta participação em Melbourne, o jovem italiano, de 23 anos, buscava a primeira semifinal . Até então, sua melhor campanha foi ano passado, quando parou na terceira rodada.

Desolado, Lorenzo Musetti deixa a quadra após se lesionar quando derrotava o sérvio Novak Djokovic (Foto: IZHAR KHAN / AFP)
Desolado, Lorenzo Musetti deixa a quadra após se lesionar quando derrotava o sérvio Novak Djokovic (Foto: IZHAR KHAN / AFP)

Djokovic, por sua vez, recordista de Slams (24) e de títulos em Melbourne (10), aos 38 anos, está perto de mais uma final. Nos últimos dois anos, o sérvio parou nas semifinais no Australian Open.

Sexta-feira, o número 4 do mundo enfrenta o italiano Jannik Sinner (atual bicampeão) ou o americano Ben Shelton (7º) na semifinal.

Após a desistência de Musetti, o ex-líder do ranking se tornou o segundo mais velho na Era Aberta (desde 1969) a chegar à semifinal em Melbourne. Djokovic só está atrás, nesse quesito, da lenda australiana Ken Rosewall, semifinalista em 1976 e 1977.

Como foi a vitória de Djokovic

Com uma quebra no segundo game, parecia que Djokovic iria passear no primeiro set. Mas, quando sacou em 2/0, o sérvio teve o saque quebrado pela primeira vez. Não satisfeito, o italiano repetiu o feito no quinto game. Sacando em 2/4, o ex-líder do ranking saiu de 0/40 e salvou três breaks. A reação do recordista de títulos em Melbourne (10) não evitou a derrota na série.

Embalado, Musetti iniciou o segundo set com nova quebra. Dessa vez, no entanto, Djokovic deu o troco em seguida, mas não impediu que o rival voltasse a se impor em seu serviço no terceiro game. Com as duas quebras, o italiano abriu 3/1. Musetti salvou break no sexto game (sacando em 3/2). Bastante agressivo e, ao mesmo tempo, errando muito pouco, o número 5 do mundo seguiu superior na parcial e conquistou nova quebra no último game, fechando o set.

O sérvio não se abateu com a derrota na parcial anterior e conquistou a quebra no terceiro game do set seguinte. Logo após ter o saque quebrado, Musetti pediu atendimento médico, com dores na virilha. E Djokovic abriu 3/1.

Desolado, o italiano ainda tentou seguir no jogo, mas acabou desistindo.

Italiano é a principal estrela do Rio Open

Como se sabe, Musetti será o primeiro cabeça de chave do Rio Open, cuja chave principal começa no próximo dia 16. Resta saber se o italiano vai se recuperar a tempo.

O sérvio Novak Djokovic devolve a bola na partida contra o italiano Lorenzo Musetti no Australian Open (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
O sérvio Novak Djokovic devolve a bola na partida contra o italiano Lorenzo Musetti no Australian Open (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias