Rybakina bate Pliskova na estreia do Australian Open; Raducanu vence

Cazaque é a atual vice-campeã do torneio e passou sufoco salvando set points

rybakinaausopen24med2-aspect-ratio-512-320
Rybakina na estreia no Australian Open (Foto: Tennis Australia)

Escrito por

Número três do mundo e atual vice-campeã do Australian Open, a cazaque Elena Rybakina estreou com o pé direito no primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro em Melbourne.

Atuando na quadra central Rod Laver Arena, Rybakina passou por Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual 37ª. Rybakina marcou 2 sets a 0 com apertados 7/6 (8/6) 6/4, após 1h33min.

No primeiro set, a tcheca começou melhor abrindo 2 a 0, mas rapidamente Rybakina entrou no jogo e igualou em 2 a 2 e o jogo seguiu até o tie-break. onde Pliskova chegou a abrir 6 a 3 e teve três set points, mas não conseguiu aproveitar. Rybakina marcou cinco pontos seguidos e ganhou confiança, abrindo uma quebra em 3 a 1 no segundo set e sustentando até o final.

Na segunda rodada, Rybakina enfrenta a russa Anna Blinkova, 46ª, que passou pela espanhola Cristina Bucsa por 6/2 6/4.

De volta aos Grand Slams após a lesão do ano passado que a tirou por cerca de oito meses das quadras, Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, estreou com vitória sobre a americana Shelby Rogers, marcando 6/3 6/2, e vai enfrentar a chinesa Yafan Wang na segunda rodada. 

+Tênis

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter