Roger Federer

Internaionali di Roma

TÊNIS NEWS
14/05/2019
11:28
Roma (Itália)

Roger Federer concedeu, nesta terça-feira, entrevista coletiva em Roma, na Itália, e destacou sua empolgação para a disputa do Masters 1000 local que não estava no calendário e que não jogava desde 2016.

"Venho do treinamento de cinco semanas depois de Miami, estava jogando bem em Madri, então eu disse 'Vamos para Roma', uma cidade que gosto bastante também. Teria empolgação, mais do que vir treinar na Suíça. Achei que seria legal.. Honestamente amo disputar partidas. Independente do que aconteça é bom para mim jogar partidas neste momento", disse o suíço que enfrenta ou o português João Sousa que passou pelo americano Frances Tiafoe por 6/3 6/7 (7/3) 7/6 (7/4). Roger o derrotou no único embate na grama de Halle, na Alemanha, em 2014.

"Estou muito feliz por estar aqui e poder jogar bem, minha empolgação não poderia ser maior. O momento que pousei em Roma ontem fiquei muito feliz, amo essa cidade. Sempre curti a Itália. É talvez o lugar que mais tenha jogado quando juvenil. Vindo da Suíça para o saibro sempre foi a lógica nas excursões do juvenil onde há fortes torneios aqui, amo estar aqui e essa cidade em especial".