Fãs criticam retorno de Sinner com preparador físico de polêmica com doping
Número 1 do mundo volta a trabalhar com Umberto Ferrara

- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão, Jannik Sinner treinou, neste domingo (3), no Masters 1000 de Cincinnati, que começa na próxima quinta-feira. Nas redes sociais, torcedores criticaram a retomada da parceria entre o italiano e o preparador físico Umberto Ferrara, anunciada há 10 dias, que teve papel importante na suspensão por doping imposta ao número 1 do mundo.
Relacionadas
➡️ Qual a relação de Guga com o próximo torneio de João Fonseca, Cincinnati?
➡️ A caminho de Cincinnati, João Fonseca posta mensagem nas redes
De fevereiro a maio deste ano, o italiano foi suspenso por doping, pelo uso do anabolizante clostebol, que havia sido usado pelo fisioterapeuta Giacomo Naldi durante sessões de massagem. O spray teria sido dado a Naldi por Ferrara.
Nas redes sociais, mais precisamente no X (antigo Twitter), internautas reagiram à publicação de um vídeo de Sinner ao lado de Ferrara:
'Jannik Sinner volta com o preparador que ele disse ter sido responsável por seu doping e duas falhas em testes de drogas', escreveu um internauta.
'Sinner se reuniu com Umberto Ferrara, que costumava ser seu chefe antidoping e foi a quem Sinner culpou por ter uma substância para melhorar o desempenho em sua posse, a qual ele então deu ao fisioterapeuta de Sinner.
A mídia do tênis está em silêncio, eles não conseguem ver nada de errado aqui?', questionou outro fã.
Sinner anunciou a retomada da parceria após doping
Tal como Naldi, Ferrara havia sido afastado em agosto do ano passado após serem responsabilizados por um incidente de doping envolvendo Sinner, de 23 anos. O tenista foi posteriormente absolvido pela Agência Internacional de Integridade do Tênis e negociou com a Agência Mundial Antidoping (WADA).
➡️ Qual foi o único brasileiro campeão do ATP de Washington?
O episódio começou com um teste positivo para clostebol, um anabolizante proibido pela WADA, ocorrido durante o Masters 1000 de Indian Wells, em março de 2024. Sinner inicialmente enfrentou uma suspensão preventiva, mas conseguiu postergar a punição através de um recurso. Mais tarde, um tribunal o absolveu, reconhecendo que ele não teve responsabilidade na situação.
A defesa apresentada ao tribunal revelou que Naldi utilizou, sem saber, um spray com clostebol para tratar uma lesão própria, o que inadvertidamente contaminou Sinner ao entrar em contato com suas feridas. Ferrara havia dado o spray a Naldi para uso pessoal, destacando que ele não deveria ser usado no tenista.
➡️ Venus e Wawrinka quebram escrita que começou em 1979; entenda
- Umberto desempenhou um papel importante no desenvolvimento de Jannik até agora, e seu retorno reflete um foco renovado na continuidade e no desempenho do mais alto nível. A decisão foi tomada em alinhamento com a equipe de gestão de Jannik, como parte dos preparativos contínuos para os próximos torneios, incluindo o Cincinnati Open e o US Open - afirmou em nota a equipe de Sinner.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias