Carreira de 'Menzinho' no tênis está ligada a Bia Haddad Maia; entenda
Influencer brasileiro começou no esporte com ajuda da mãe de tenista

- Matéria
- Mais Notícias
Os atletas e ex-atletas de tênis são as principais estrelas buscadas no Rio Open, o que não impede, no entanto, de outros grandes nomes agitarem os ânimos dos presentes. Como é o exemplo de Fausto, o "Menzinho". O influencer apareceu no evento nesta quinta-feira (19) e fez sucesso entre os adultos e crianças.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O trabalho de Fausto é amplamente conhecido nas redes sociais, principalmente no beach tennis. Mas você sabia que sua conexão com o tênis começou com a mãe de Bia Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil? O influencer contou em conversa com o Lance! como conheceu o esporte quando ainda era animador.
— Eu era recreador num hotel, num condomínio no caso, e a Bia Haddad tinha 10 anos. A mãe dela viu que eu tinha carisma e eu sabia lidar com as crianças e falou assim: "você gostaria de fazer uma aula de tênis com as crianças?" Então ela me chamou pra dar aula de tênis com eles — relembrou.
Marcada no início de uma história de sucesso, a família da tenista se tornou grande amiga do influencer – uma relação que perdura até os dias de hoje. Além da amizade, é claro, o esporte foi algo que se manteve presente na vida do Menzinho, seja na quadra ou em eventos, como o Rio Open.
— Aí eu já conheci ela, os primos, que jogavam muito juntos. Então eu gosto da família, amo a família e conheço há muito tempo, são meus amigos. O tênis veio na minha vida muito antes de eu imaginar que tudo isso ia virar muitas alegrias.
➡️ João Fonseca tenta derrubar escrita no Rio Open; entenda
➡️ Rio Open: Veja os lances da vitória de João Fonseca e Marcelo Melo nas quartas de dupla
Bia Haddad passa por mudanças no tênis
Após cinco derrotas em seis partidas na temporada, Bia Haddad Maia, de 29 anos, anunciou, nesta quinta-feira (12), o fim da parceria com o técnico Rafael Paciaroni. Os dois trabalhavam juntos desde 2020 e, em três anos depois, a número 1 do Brasil chegou ao Top 10, com destaque para a semifinal de Roland Garros (sua primeira em Grand Slam).
Hoje, a paulistana é a 67ª do mundo, com quatro títulos no currículo: em Seul (2024), Zhuhai (2023), além de Nottingham e Birmingham (ambos em 2022).

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
+Aposte na vitória do João Fonseca no Rio Open
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















