Rafael Matos perde chance de tricampeonato no Rio Open após queda
Brasileiro havia sido campeão de duplas nos últimos dois anos no saibro carioca

- Matéria
- Mais Notícias
A queda de Rafael Matos e Orlando Luz no Rio Open 2026 teve um gosto amargo para o gaúcho. Os dois foram derrotados por Guido Andreozzi e Manuel Guinard por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 10/6, no Super Tie Break) e deram adeus ao saibro carioca logo na primeira rodada, três dias após o título do Aberto de Buenos Aires, na Argentina.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Com o resultado negativo, Rafa deixou de conquistar o tricampeonato inédito – contando simples e duplas – no Rio de Janeiro. Em 2024, havia erguido o troféu ao lado do colombiano Nicolás Barrientos; no ano seguinte, uniu forças com o compatriota Marcelo Melo, hoje dupla do jovem astro João Fonseca.
Após o confronto, Matos foi questionado sobre uma possível decepção por deixar derrapar a possibilidade do tri na história do aberto e não escondeu o sentimento.
— Eu queria muito ganhar. Eu tinha jogado bem os dois últimos anos, jogamos bem hoje de novo. Mas é uma chave dura, não tem para onde fugir. Todos os jogos são duros. Já cansei de fazer Super Tie Break aqui, então como o Orlando falou, é um ou dois pontos que caem para um lado ou para o outro, uma bola bem jogada dos adversários, ou mal jogada nossa, que acaba mudando completamente o jogo, então obviamente a frustração é grande — declarou.
Apesar da derrota, Rafael mostrou animação com os resultados obtidos nos primeiros dois meses de 2026 e pregou paciência para com a evolução do entrosamento e, consequentemente, a chegada dos resultados.
— A gente está indo semana a semana. Tínhamos esses pontos para defender, mas a gente já somou mais do que tinha para defender, então estamos felizes com esse começo de temporada. Vamos indo semana a semana para buscar vagas no Masters 1000, que é onde todos querem estar e é onde estão os pontos grandes para dar um salto no ranking — completou.
O próximo desafio de Matos e Orlando já tem data para acontecer. Na próxima semana, os dois descem o continente rumo ao Chile para disputar o ATP de Santiago, que acontecerá entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março.
➡️ João Fonseca tenta derrubar escrita no Rio Open; entenda
➡️ Rio Open: Veja os lances da vitória de João Fonseca e Marcelo Melo nas quartas de dupla

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
+Aposte na vitória do João Fonseca no Rio Open
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















