Alcaraz vomita em quadra e desmente polêmica sobre atendimento médico; veja vídeo
Espanhol venceu por 3 sets a 2 o alemão, Alexander Zverev, nesta sexta (30)

- Matéria
- Mais Notícias
Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, superou uma maratona de 5h27m e, mais importante, pôs fim à polêmica levantada por Alexander Zverev. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem espanhol vomitando durante o intervalo de sets, evidenciando que a pausa médica solicitada não foi apenas por cãibras, como acusava o rival alemão.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A vitória épica sobre Alexander (3º do mundo) – com parciais de 6/4, 7/6 (5), 6/7 (3), 6/7 (4) e 7/5 – garantiu a Alcaraz, de 22 anos, a primeira final da sua carreira no Australian Open. A semifinal foi a mais longa da história do torneio e a partida mais demorada desta edição.
➡️ Alcaraz surpreende Zverev momentos antes da semifinal; veja vídeo
O duelo e a polêmica
O confronto, um verdadeiro choque de titãs, atingiu seu ponto de maior tensão no terceiro set. Alcaraz, após vomitar discretamente, sofreu com cãibras na coxa direita, sinalizou dificuldades de movimentação, mas conseguiu confirmar o saque, fazendo 5/4.
No intervalo seguinte, solicitou a intervenção médica, o que inflamou a discussão. Zverev protestou veementemente, alegando que, pelas regras do tênis, atendimento médico não é permitido para casos de cãibras. O alemão chegou a acusar Alcaraz e o italiano Jannik Sinner de serem privilegiados nos torneios.
Apesar das restrições de movimento, Alcaraz retornou à quadra buscando finalizar os pontos rapidamente. Ele sacou e marcou 6/5. Contudo, no tie-break, Zverev demonstrou domínio, fechou o set em 7/3 e impôs a primeira derrota de set ao espanhol no torneio, após seis partidas.

+ Aposte em quem será o grande campeão do Australian Open!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
A final e o futuro de Zverev
Alcaraz buscará o título inédito do Australian Open neste domingo (31), às 5h30 (de Brasília), em sua oitava final de Grand Slam. O adversário será o italiano Jannik Sinner (atual bicampeão) ou o sérvio Novak Djokovic (recordista de troféus, com 10).
Zverev, vice-campeão em 2025, adia, novamente, a busca pelo primeiro título de Slam, aos 28 anos. Além da final de Melbourne, o alemão foi vice do US Open de 2020 e de Roland Garros em 2024. A batalha desta sexta-feira foi, também, a terceira partida mais longa da história do torneio.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















