Pausa médica de Alcaraz gera críticas a favor de Zverev: 'A regra é clara'
Fãs demonstraram descontamento com pausa de espanhol no intervalo do terceiro set

- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro finalista do Australian Open está definido: Carlos Alcaraz, de apenas 22 anos, garantiu sua vaga na decisão nesta sexta-feira (30), por 3 sets a 2, após um confronto épico contra Alexander Zverev. No entanto, a vitória do espanhol, em uma batalha de 5 horas e 27 minutos, foi ofuscada por uma controvérsia envolvendo um atendimento médico solicitado por Alcaraz durante o terceiro set.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Após o término da partida, as redes sociais foram inundadas por comentários de internautas, muitos dos quais eram apoiadores de Zverev, ecoando a crítica de que a regra é "muito clara" e o atendimento a Alcaraz teria sido indevido. O episódio reacendeu o debate sobre possíveis privilégios concedidos a tenistas de elite, com alguns usuários mencionando Alcaraz e Jannik Sinner como beneficiados em grandes torneios. Coisa que Zverev também disse durante a partida.
➡️ Alcaraz supera cãibras, vira set decisivo e alcança final inédita no Australian Open
➡️ Alcaraz surpreende Zverev momentos antes da semifinal; veja vídeo
O momento da pausa
O duelo, um verdadeiro choque de titãs, atingiu seu ponto de tensão quando Alcaraz, sofrendo com cãibras na coxa direita, sinalizou dificuldades de movimentação. Mesmo limitado, o espanhol confirmou o saque, fazendo 5/4. No intervalo seguinte, ele solicitou a intervenção médica, o que inflamou a discussão.
Zverev, o adversário alemão, protestou veementemente, alegando que, pelas regras do tênis, atendimento médico não é permitido para casos de cãibras. A pausa gerou debate, mas Alcaraz retornou à quadra, ainda com restrições de movimento, e buscou finalizar os pontos rapidamente. Ele sacou e marcou 6/5. Contudo, no tie-break, Zverev demonstrou domínio e fechou o set em 7/3, impondo a primeira derrota de set ao espanhol no torneio, após seis partidas.
Após a derrota, Zverev citou durante coletiva não ter se agradado com a pausa médica, mas exaltou a partida e finalizou dizendo que esse não deveria ser o assunto principal.
*TRADUÇÃO: "Ele estava com cãibras. Normalmente, não se pode interromper o jogo por motivos médicos devido a cãibras. Mas o que eu posso fazer? Não é minha decisão. Eu não gostei, mas não é minha decisão. Eu simplesmente disse que era uma grande mentira.
Para ser honesto, foi há 17 horas. Não me lembro muito bem. Tenho certeza de que alguém gravou em vídeo e você pode conferir. Mas, para ser sincero, não quero falar sobre isso agora. Acho que essa foi uma das melhores batalhas que já aconteceram na Austrália. Não merece ser o assunto principal."
+ Aposte em quem será o grande campeão do Australian Open!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Domingo, às 5h30 (de Brasília), em sua oitava final de Grand Slam, o líder do ranking busca o título que lhe falta desse nível contra o italiano Jannik Sinner (atual bicampeão) ou o sérvio Novak Djokovic (recordista de troféus, com 10).
Zverev, por sua vez, atual vice-campeão, adia, novamente, a busca pelo primeiro título de Slam, aos 28 anos. Além da final de Melbourne em 2025, o alemão foi vice do US Open de 2020 e de Roland Garros em 2024.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















