Presença de Thiago Neves para o clássico diante do Náutico é dúvida no Sport

Jogador tem sido observado constantemente pelo departamento médico do clube em relação as sequelas da infecção por Covid-19

Thiago Neves - Sport
Meia teve papel importante na permanência da equipe na elite em 2020 (Reprodução/TV Sport)

Escrito por

Tendo sido um dos nomes a testar positivo para Covid-19 no Sport, o meia Thiago Neves ainda é tratado como dúvida pensando na escalação do time no clássico contra o Náutico, no próximo domingo (2), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

>O panorama do Pernambucano na reta final da primeira fase

O tratamento que tem sido dado pelo departamento médico do Leão vai na linha mais conservadora mediante ao prejuízo físico que Thiago apresentou após o diagnóstico da infecção. Não à toa, dos 17 compromissos que o clube da Praça da Bandeira já fez pela temporada 2021 entre estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, Thiago Neves esteve em somente cinco deles.

Até mesmo nas oportunidades em que o meia esteve jogando, somente em uma delas o mesmo não foi substituído, muito em razão do seu condicionamento físico que ainda carece de um trabalho mais intenso para a devida reabilitação.

Por outro lado, o técnico Umberto Louzer deve contar com o retorno do meio-campista Thiago Lopes (que foi seu comandado nos tempos de Coritiba) e o centroavante Tréllez. Enquanto Thiago apresentava uma inflamação na região do tórax que foi curada, o avante colombiano que ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Sport cumpriu suspensão pelo cartão vermelho tomado contra o Sete de Setembro.

Além da histórica importância de vencer o "Clássico dos Clássicos", o triunfo ou mesmo o empate garantem a equipe da Ilha do Retiro na segunda posição da fase classificatória, posto que o faz avançar diretamente a semifinal. Com 17 pontos, a vantagem nesse momento para o Salgueiro (que tem dois jogos a cumprir) é de seis unidades.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter