Muito perto do acesso, meio-campista do Sport fala em ‘manter os pés no chão’

Empate frente ao Vila Nova na Ilha do Retiro faz com que Leão precise de apenas mais um ponto nas duas últimas rodadas da Série B

Willian Farias - Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Escrito por

Depois do 0 a 0 no último domingo (17) contra o Vila Nova, o Sport ainda necessita de apenas um ponto nas duas rodadas que restam da Série B para, finalmente, comemorar o acesso matemático a primeira divisão do futebol nacional.

Titular da equipe desde a sua chegada do São Paulo, o meio-campista Willian Farias destacou o desejo do elenco Rubro-Negro em confirmar o acesso nesta quarta-feira (20) quando o time encara a Ponte Preta novamente jogando em casa.

Segundo o jogador, o elenco está se preparando para não deixar novamente escapar a chance de confirmar o acesso nesta partida como ocorreu diante dos goianos no público recorde da equipe na Ilha pela Série B:

- Vamos em busca da confirmação do acesso nesta partida, sem nenhuma dúvida. Falta um pontinho, mas a nossa luta será para fazer um grande jogo para vencermos. O grupo sabe das dificuldades que terá durante os noventa minutos e está se preparando para isso. Vamos dar a vida em campo para colocar o Sport em seu lugar: a Série A.

Na avaliação do atleta de 30 anos de idade, a campanha do Leão foi muito consistente até então e isso faz a diferença para que os dirigidos por Guto Ferreira cheguem nesse estágio da competição precisando de tão pouco para carimbar vaga na elite.

Contudo, apesar da proximidade do objetivo, o jogador não deixou de adotar também uma visão mais cautelosa e até mesmo respeitosa pelo fato de que ainda exige algo a ser feito para chegar a meta.

- Fizemos uma campanha muito regular na Série B e mantivemos um ritmo forte do início ao fim. Todos estão de parabéns por tudo que vem acontecendo com o Sport ao longo da temporada. Agora é manter os pés no chão e confirmar o acesso para terminarmos o ano com essa importante conquista - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter