Eduardo Baptista lamenta gol sofrido no começo do jogo

Na visão do comandante, o Leão não conseguiu mudar sua postura após ficar em desvantagem

Santos x Sport
Flavio Hopp

Escrito por

A reestréia de Eduardo Baptista no Sport não foi como o técnico esperava. Na Vila Belmiro, o Leão foi derrotado pelo Santos por 3 a 0 e se aproximou da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na coletiva, o técnico lamentou o gol sofrido no início do confronto, que obrigou o Rubro-Negro a mudar sua postura.

“O gol no início mudou a postura do Santos, que ia nos oferecer o contra-ataque, os espaços. O bom que a equipe recuperou rápido, se restabeleceu. Tivemos um volume de jogo bom, posse de bola, mas finalizamos pouco no gol. Cobrei isso no intervalo”, disse Baptista.

Apesar do revés, o treinador gostou da “pegada” dos jogadores. De acordo com Baptista, o Sport marcou o tempo todo e vendeu cara a derrota na Baixada Santista.

“As primeiras conversas era exatamente sobre a atenção no início do jogo, e cobrei muito deles essa pegada que o time hoje apresentou. Mesmo com um a menos marcamos, jogamos. Tem coisas a serem arrumadas, mas tem muita coisa boa que funcionou. Os jogadores que entraram também deram a resposta e isso é bom”, concluiu.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o América-MG, na Ilha do Retiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter