menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção Brasileira chega a Boston para amistoso contra a França

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 17h (de Brasília)

Pedro Cobalea
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/03/2026
23:09
Atualizado há 0 minutos
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção
imagem cameraCarlo Ancelotti, técnico da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira já está em Boston para o aguardado amistoso contra a França, um dos principais confrontos desta Data Fifa. A delegação comandada por Carlo Ancelotti desembarcou na noite desta quarta-feira (25), após período de preparação em Orlando, onde realizou os últimos treinos antes da viagem.

continua após a publicidade

O duelo desta quinta-feira (26), marcado para as 17h (horário de Brasília), colocará frente a frente duas das seleções mais fortes do futebol mundial. De um lado, o Brasil busca evolução sob o comando de Ancelotti; do outro, a França chega com o status de vice-campeã mundial e elenco estrelado.

➡️ Boa notícia para a Seleção: Militão se recupera e treina com Real Madrid

Provável escalação e desfalque importante

Para o confronto, Ancelotti já confirmou algumas peças da equipe titular. O zagueiro Léo Pereira começará jogando, enquanto Marquinhos está fora da partida após sentir dores no quadril durante um treinamento em Orlando. O defensor segue em tratamento e permanece na cidade, com chance de retorno no próximo amistoso, diante da Croácia.

continua após a publicidade

Além disso, os laterais serão Wesley e Douglas Santos, e o treinador indicou uma formação mais ofensiva, com quatro jogadores no setor de ataque. A ideia é testar alternativas e observar o comportamento do time em um jogo de alto nível.

Durante entrevista coletiva, Ancelotti destacou a importância de avaliar novos nomes no elenco:

— Temos três zagueiros novos, o Léo Pereira, o Bremer e o Ibañez. Queremos avaliar não só a condição física, mas como eles se encaixam no grupo. Todos têm qualidade para estar na Copa do Mundo.

continua após a publicidade

Com isso, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Wesley, Ibañez (Bremer), Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Andrey Santos; Martinelli (João Pedro), Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha.

Léo Pereira durante treino da Seleção Brasileira em Orlando
Léo Pereira durante treino da Seleção Brasileira em Orlando (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Teste de alto nível

Mesmo com desfalques, o treinador italiano ressaltou o peso do confronto contra a França, que também lida com ausências importantes. Para ele, o amistoso serve como um termômetro importante neste momento da temporada.

— É uma Data FIFA complicada para todos, mas é um teste muito importante contra uma equipe que pode ser favorita para muitos. Queremos mostrar atitude e qualidade — afirmou.

O amistoso em Boston será mais do que um simples jogo preparatório: representa uma oportunidade para o Brasil medir forças contra uma potência mundial e avançar no processo de construção da equipe visando os próximos desafios.

  • Matéria
  • Mais Notícias