Riquelme faz dois, Brasil vence a Argentina no Sul-Americano Sub-17 e se classifica para a Copa
Riquelme e Eduardo Conceição garantem a vitória brasileira pela terceira rodada da competição

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Argentina por 3 a 0, com dois gols de Riquelme e um de Eduardo Conceição, na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Ameliano Villeta, pela trceira rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Paraguai.
Relacionadas
Com o resultado, o Brasil se mantém com 100% de aproveitamento, garantiu a classificação para a semifinal e a vaga antecipada para a Copa do Mundo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O primeiro tempo teve um duelo bem competitivo entre os rivais, mas a Seleção Brasileira soube aproveitar as chances que teve para ir para o intervalo com a vantagem de dois gols sobre a Argentina, com direito a noite inspirada de Riquelme.
O primeiro gol do camisa 11 saiu aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, bate e rebate na área, João Bezerra tentou de cabeça, mas viu o goleiro defender, mas no rebote Riquelme cabeceou sem chance de defesa para fazer o primeiro do Brasil.
O segundo gol saiu do jogador do Atlético-MG aos 38 minutos. Kauê Furquim recebeu passe rasteiro em profundidade, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o meio. Riquelme, na marca do pênalti, chegou para empurrar a bola para dentro da meta argentina.
Na etapa final, já com a vitória encaminhada, restou ao Brasil administrar o placar positivo. O time tentou algumas bolas aéreas e jogadas individuais, mas foi só nos minutos finais, aos 44 minutos, que Eduardo Conceição fez o terceiro, após bela jogada individual de David Nogueira. O palmeirense chegou na entrada da área para fulizar o goleiro e dar números finais ao clássico sul-americano.
Acusação de racismo e confusão no fim
Durante o segundo tempo, jogadores brasileiros acusaram o argentino Benítez de ter cometido racismo. O árbitro da partida ouviu as reclamações, mas não ativou o protocolo de racismo, deixando a partida seguir.
Após o apito final e vitória brasileira, confusão em campo com direito a empurrões. Os argentinos queriam briga, enquanto os brasileiros tentavam comemorar. Goytia, da Argentina, foi expulso depois da briga.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















