'Joguem um pelo outro': Felipão manda mensagem ao elenco da Seleção Brasileira
Técnico foi campeão da Copa do Mundo em 2002

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Felipão voltou à Granja Comary nesta quinta-feira (28) para um encontro especial com Ancelotti e os jogadores da Seleção. O ex-treinador da Amarelinha foi homenageado pela CBF antes do treino em Teresópolis. Ele aproveitou a visita para deixar uma mensagem de incentivo aos jogadores que disputarão a Copa do Mundo.
Felipão recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento à sua trajetória no futebol brasileiro, além de uma camisa da campanha "Bate no Peito". Durante o encontro com os atletas, o treinador destacou a importância da união dentro do grupo e pediu comprometimento coletivo em busca do hexacampeonato.
— Uma equipe não começa só pelo Carlo, começa por toda a comissão. Esta é a equipe do Brasil. Um tem que fazer pelo outro, cobrar e também aceitar do outro. Vocês têm um treinador que conhece muito de futebol. Dialoguem, conversem e se doem pelo Brasil — disse Felipão.
O técnico campeão do mundo também falou sobre o peso de disputar um Mundial e reforçou a confiança no potencial dessa Seleção.
— Como é bom ser campeão do mundo, e vocês têm essa possibilidade. É difícil, então se fechem entre vocês. Vocês fazem parte de uma elite, e essa elite precisa entender que joga pelo companheiro — detalhou.

Entre os jogadores convocados pelo técnico italiano, Felipão reviu alguns conhecidos. O treinador trabalhou com Igor Thiago nas categorias de base do Cruzeiro e com Danilo Santos na base do Palmeiras. Além deles, comandou Weverton na conquista do Brasileirão de 2018 pelo time paulista e esteve ao lado de Neymar durante a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Felipão recepcionou Ancelotti em 2025
A presença de Felipão na Granja Comary nesta quinta-feira pode ser considerada uma retribuição de Ancelotti ao treinador brasileiro. Afinal, foi o comandante pentacampeão mundial quem recepcionou o italiano em sua chegada ao Brasil, em 2025, durante evento realizado em um hotel na Zona Sudoeste do Rio.
Tudo sobre
Futebol Feminino
A Copa é Delas! destaca Lorena, Beira-Rio e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora
Há 1 dia
Futebol Feminino
Brasil abre 2 a 0, mas cede empate para a Argentina em Pernambuco
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Morre Silvio Barsetti, o 10 do jornalismo de Seleção
Há 2 dias
Futebol Feminino
Brasil leva mais de 20 mil torcedores ao Beira-Rio contra a Argentina
Há 3 dias
Futebol Feminino
Bruninha e Angelina são cortadas da Seleção Brasileira por lesões
Há 4 dias
Fora de Campo
Estêvão vira assunto na Europa após jogo do Chelsea: 'Precisamos conversar'
Há 4 diasMais LANCE!

Em jogo de golaços, Brasil vence a Argentina no Beira-Rio

Veja os gols no amistoso entre Brasil e Argentina

Conheça Luany, autora de golaço do Brasil contra a Argentina

Multicampeão pelo Flamengo, preparador de goleiros pede sequência para novato na Seleção

Cara a cara da Seleção Brasileira Feminina: quem são e onde jogam

Da Seleção ao Maracanã: Martinelli e Morisco se reencontram em Fluminense x Coritiba

Brasil joga em palcos da Copa de 2027 em reta final antes do Mundial

Com jogos apenas fora do País, Seleção destoa das principais na Super Data Fifa

Análise tática do Guffo: a Data Fifa serviu para a Seleção?

Brasil foi a única seleção no top 10 da Fifa que perdeu para a Noruega em 2026

CBF confirma datas e horários dos amistosos contra Japão e Singapura

Morre Carlos Alberto Dias, ex-jogador de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco

Seleção Brasileira inicia preparação para dois clássicos contra a Argentina; veja fotos
