menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da CBF comenta sorteio da Copa: 'Acredito muito no Hexa'

Samir Xaud diz que Seleção não escolhe adversário

21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/12/2025
21:35
Presidente da CBF, Samir Xaud, durante Prêmio Brasileirão
imagem cameraPresidente da CBF, Samir Xaud, participou do Prêmio Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

De volta ao Brasil após acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, em Washington, o presidente da CBF, Samir Xaud, demonstrou confiança na conquista do Hexa no próximo ano. E isso mesmo num contexto em que o sorteio não foi exatamente o dos sonhos para a comissão técnica da Seleção.

continua após a publicidade

➡️Injustiçado na Seleção? Anderson Talisca fala sobre possível preconceito com a liga árabe

A definição dos grupos na sexta-feira (5) colocou o Brasil no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. No campo o grupo não parece ser dos mais difíceis, mas será disputado no calor da Costa Leste dos Estados Unidos. Além disso, a Seleção terá as três partidas em três cidades distintas, o que vai exigir um esforço logístico maior.

— Nosso objetivo é ser campeão. Não escolhemos adversários, não escolhemos locais de jogos. As seleções que vêm pela frente nós temos que passar por elas, e acredito muito nisso. Acredito muito no elenco e no trabalho que está sendo feito, na comissão técnica — disse Samir Xaud nesta segunda-feira (8), ao chegar para a cerimônia de entrega do Prêmio Brasileirão, no Rio.

continua após a publicidade

Comissão técnica aproveita viagem para o sorteio da Copa para visitar possíveis locais de treino

Apesar de o presidente da CBF já ter retornado ao Brasil, a comissão técnica da Seleção e outros profissionais do departamento de futebol permanecem nos Estados Unidos após o sorteio da Copa do Mundo. O grupo está fazendo um tour por diferentes cidades para avaliar locais de treino e a estrutura hoteleira.

No domingo (7), o técnico Carlo Ancelotti, o coordenador executivo Rodrigo Caetano e os demais viajaram a Nova York, onde o Brasil fará a estreia na Copa do Mundo diante do Marrocos, em 13 de junho. Nesta terça, eles estarão na Filadélfia, palco do segundo confronto, com o Haiti. E, na quarta-feira, o grupo viajará a Miami, onde a Seleção encerra a primeira fase enfrentando a Escócia.

continua após a publicidade

A CBF tem até 9 de janeiro para enviar à Fifa os locais de preferência para ser a base de treinamento da Seleção na Copa do Mundo. Seis dias depois, a Fifa anunciará a escolha.

➡️Registre todos as partidas e estádios que já foi no Arquiba

Presidente da CBF, Samir Xaud, durante Prêmio Brasileirão
Samir Xaud demonstrou confiança no Hexa após o sorteio da Copa do Mundo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias