Mosaico, bandeirão rasgado, vaias e Rayan 'favorito': a torcida da Seleção no Maracanã
Despedida do Brasil antes da Copa do Mundo tem festa de 72 mil presentes
Em dia de goleada do Brasil, 72 mil pessoas lotaram o Maracanã para se despedir da Seleção antes da Copa do Mundo. Entre vaias, aplausos e acertos e erros dos torcedores organizados, um público atípico encontrou "nativos" das arquibancadas cariocas, numa mistura que deu em festa.
➡️ Ivete transforma Maracanã em micareta antes de Brasil x Panamá
As primeiras manifestações aconteceram cerca de uma hora antes da bola rolar, quando os jogadores entraram para o aquecimento. O nome mais entoado, contudo, foi daquele que sequer participou do amistoso: Neymar. Mesmo lesionado, o craque do Santos acompanhou os companheiros no gramado e foi ovacionado por parte dos torcedores.
No anúncio da escalação, o destaque ficou para os nomes dos jogadores e ex-jogadores do Flamengo, o time da casa. Wesley, Léo Pereira, Alex Sandro e Vini Jr foram celebrados de forma efusiva. No hino nacional, nem o descompasso de Alcione e Belo desanimou os torcedores brasileiros, que cantaram a plenos pulmões, enquanto erguiam mosaicos nos setores Norte, Leste e Sul.
O primeiro tempo foi de desconfiança. O golaço de Vinícius fez os presentes explodirem em comemoração. Por outro lado, o gol do Panamá trouxe vaias, que foram direcionadas ao goleiro Alisson minutos depois. Com vantagem no placar após Casemiro deixar o dele, a Seleção foi ao vestiário sob aplausos tímidos.
➡️ Thiaguinho manda recado a Neymar antes de jogo da Seleção Brasileira
Na volta para o segundo tempo, Carlo Ancelotti mudou praticamente o time inteiro — apenas Léo Pereira permaneceu em campo. Mais uma vez, o locutor do estádio anunciou a escalação e animou a torcida brasileira. Danilo, Danilo Santos, Lucas Paquetá e Endrick foram muito aplaudidos. O favorito, contudo, ficou claro: Rayan. Além de uma salva de palmas, o cria do Vasco arrancou o coro de "Oi! Boa noite! Será que vai ter gol do Rayan hoje?" das arquibancadas.
A chuva de gols do Brasil na segunda etapa animou os torcedores, que vibravam a cada ataque. Rayan, mais uma vez, foi o mais ovacionado ao fazer o terceiro da Seleção.
Por outro lado, uma tentativa por parte do movimento organizado de torcidas de estender bandeirões foi o ponto negativo da festa. Os dois adereços se rasgaram antes mesmo de serem completamente abertos.
Ao longo da partida, o público alternava músicas em homenagem ao Brasil com canções conhecidas de times cariocas, sobretudo do Flamengo. A impaciência com erros ficou clara, e o desconhecimento de boa parte dos presentes ficou nítido. Ao fim da noite, a festa foi bonita, fazendo jus à goleada brasileira no Maracanã.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

⚽ Aposte nos próximos jogos do seu time do coração!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 20 horas
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 1 dia
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030



