CBF sela acordo e Brasil fará amistoso contra o Qatar

O presidente da Federação Catari, sheikh Hamad Al Thani, está no Brasil e selou o acordo pelo jogo com Rogério Caboclo, presidente da CBF empossado nesta semana

O presidente da Federação Catari, sheikh Hamad Al Thani, à esquerda, e Rogério Caboclo, presidente da CBF
Federação de Futebol do Qatar

Escrito por

Na reta final de preparação para a disputa da Copa América 2019, a Seleção Brasileira enfrentará o Qatar no dia 5 de junho. O amistoso será disputado no Maracanã e teve o acordo selado nesta quarta, em reunião na sede da CBF.

O sheikh Hamad Al Thani, presidente da Federação Catari, encontrou-se com Rogério Cabloco, presidente da CBF empossado na última terça-feira, em visita de representantes do Qatar e do presidente da Fifa, Gianni Infantino à sede da entidade na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Para a Copa América, a apresentação dos jogadores convocados por Tite acontecerá no fim de maio. O Brasil estreia no torneio o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. Na fase de grupos, a Seleção Brasileira ainda enfrenta a Venezuela, na Fonte Nova, em Salvador, no dia 18, e o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22. 

O Qatar também a disputará a competição, na condição de visitante, assim como o Japão. O país, que sediará a próxima Copa do Mundo, em 2002, está no grupo B, com Argentina, Colômbia e Paraguai. A estreia será diante dos paraguaios no dia 16, um domingo, justamente no Maracanã. 

Além do duelo com o Qatar, no Maracanã, a CBF pretende realizar mais um amistoso pré-Copa América, no fim de semana dos dias 8 e 9 de junho, mas o adversário e o possível local da partida ainda não foi determinado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter