Filho de Ancelotti se manifesta após polêmica com Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão
Treinadores pregaram contra a presença de treinadores estrangeiros no comando da Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
Antes do jogo entre Botafogo e Vasco, nesta quarta-feira (5), Davide Ancelotti comentou a recente polêmica envolvendo seu pai. Um dia antes, no 2º Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol (FBTF), Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão protagonizaram momento considerado "deselegante e desnecessário" pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao se colocarem contra treinadores estrangeiros na Seleção Brasileira na presença de Carlo Ancelotti.
Relacionadas
Antes da bola rolar, o comandante do Botafogo cumprimentou de forma amistosa Fernando Diniz, do Vasco, com quem afirmou possuir boa relação. Diante de todo o contexto, o italiano foi perguntado sobre a situação.
— Eu tenho muito boa relação com todos os treinadores brasileiros aqui. Fui muito bem acolhido por todos, todos muito gentis, gente boa. E o Fernando também — afirmou Davide Ancelotti.
➡️ Emerson Leão diz que 'não suporta' treinador estrangeiro após receber placa de Ancelotti
➡️ Oswaldo de Oliveira se pronuncia após fala polêmica em evento com Ancelotti
Relembre as falas dos treinadores
Leão foi um dos homenageados do 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol (FBTF), que aconteceu na sede da CBF na terça-feira (4). O evento não foi promovido pela confederação, que apenas cedeu o espaço. Na sequência, Ancelotti ficou no palco a pedido da organização para entregar uma placa a Emerson Leão que, em seu discurso, afirmou não suportar a ideia de treinadores estrangeiros estarem no comando da Seleção.
— Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Estou falando aqui, na frente da nossa casa (sede da CBF). Aqui não é o dono, o presidente, aqui são os atletas-presidentes dessa instituição. Devemos satisfação e agradecimento a todos. Mas nós temos que estar presentes aqui. Antes eu falava que não suportaria treinador estrangeiro. Você sabe que eu já falei isso, né Zé (Mário)? E não mudo. Não mudo a minha opinião — declarou Leão.
Na sequência, foi a vez de Oswaldo de Oliveira, que seguiu caminho parecido.
— Nós temos que ter os treinadores brasileiros brilhando, dirigindo os clubes e quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira — disse Oswaldo de Oliveira.
Veja na íntegra o vídeo das falas:
FORAM DIRETOS NAS OPINIÕES! 👀
— Lance! (@lancenet) November 4, 2025
O italiano Carlo Ancelotti foi um dos convidados de um evento sobre treinadores de futebol no Brasil. Alguns discursos proferidos por ex-técnicos causaram certo desconforto devido às críticas e às preferências por profissionais brasileiros em… pic.twitter.com/d6W389zOEr
- Matéria
- Mais Notícias


















