Escalação da Seleção Brasileira tem Danilo de volta à lateral direita
Brasil encara o Uruguai às 21h45 desta terça pela 12ª rodada das Eliminatórias

Com apenas uma mudança em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com a Venezuela, na semana passada, o técnico Dorival Júnior acaba de confirmar a escalação da Seleção Brasileira para o jogo com o Uruguai, nesta terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília). A partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, é válida pela 12ª rodada das Eliminatórias e será a última do Brasil no ano.
Chopp Brahma Express

Chopp Brahma Express
Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?
➡️Último jogo da temporada! Veja o retrospecto da Seleção Brasileira em 2024
A mudança é o retorno de Danilo para a lateral-direita. Ele substitui Vanderson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de ter ficado na reserva nos últimos jogos, Danilo é um dos jogadores que mais atuaram sob o comando de Dorival, e diante do Uruguai fará sua 12ª partida com o treinador.
Assim, a escalação da Seleção Brasileira está confirmada com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
A mudança obrigatória é uma demonstração de que Dorival Júnior finalmente encontrou a escalação ideal da Seleção Brasileira. Na semana passada, ele também promoveu uma única alteração em relação ao time que fora titular na rodada das Eliminatórias do mês passado, e também por necessidade — Vini Jr. entrou na vaga de Rodrygo, que está lesionado.

Uruguai também está escalado
O Uruguai de Marcelo Bielsa, por sua vez, vai para o jogo com Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Ugarte, Valverde e Bentancur; Pellistri, Araújo e Darwin Nuñez.
O clássico entre Brasil e Uruguai pode deixar a Seleção muito próxima da classificação à Copa do Mundo de 2026, que será organizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. As duas equipes ocupam a parte de cima da tabela. Se vencer, o Brasil passa o próprio Uruguai e pode até mesmo encerrar o ano na segunda colocação das Eliminatórias.
A liderança da competição, por sua vez, dificilmente sairá da Argentina este ano. Líder das Eliminatórias, os atuais campeões do Mundo têm 22 pontos e precisam de apenas de um empate no jogo com o Peru, esta noite, em Buenos Aires, para confirmar a liderança. Se a Argentina perde, só deixa a liderança com vitória da Colômbia sobre o Equador — e, ainda assim, por boa margem, já que os argentinos têm cinco gols de saldo em relação aos colombianos.

Seleção Brasileira
Você gostaria de outro técnico no lugar de Ancelotti na Seleção? Vote
Há 7 horas
Seleção Brasileira
Procurado pela Itália, Ancelotti disse que quer 'entregar o que não pôde nesta Copa'
Há 11 horas
Fora de Campo
Terry Crews e Vini Jr se encontram no Cristo Redentor
Há 14 horas
Fora de Campo
Com Ancelotti especulado na Itália, torcedores sugerem troca por plano A da Azzurra
Há 15 horas
Futebol Internacional
Dirigente da Itália revela contatos por contratação de Carlo Ancelotti
Há 15 horas
Fora de Campo
Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'
Há 17 horasMais LANCE!

Brasil enfrenta menos europeus e passa a sofrer contra seleções do continente em Copas

Nome de primeiro filho de Endrick viraliza: 'Achei que seria outro'

Parreira apresenta melhora clínica e pode deixar a UTI ainda nesta semana

Com qual tamanho a Seleção saiu da Copa do Mundo? Colunistas do Lance! opinam

Luiz Carlos Barreto, lenda do audiovisual brasileiro, morre aos 98 anos

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Buscas sobre Copa do Mundo batem recorde e Seleção Brasileira cresce; entenda

Do Real Madrid ao Brasil: os motivos que explicam a queda de Ancelotti na Copa

Harmonização facial de Vini Jr: veja antes e depois do jogador

Jesus faz revelação sobre a Seleção e diz que convocaria astro do Flamengo

Vini Jr aparece com novo visual após procedimento estético

Brasil sobe no ranking da Fifa e encosta nos líderes após Copa; confira

Nosso fracasso na Copa começa com a falta de uma estratégia para o produto futebol


