Com risco de sair, Ricardo Oliveira critica postura da Seleção: 'Respeitamos até demais'
Atacante do Santos, titular pela segunda vez com Dunga, teve atuação apagada e foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo por Douglas Costa

Sem conseguir praticamente tocar na bola no primeiro tempo, e substituído aos 11 da etapa final no empate por 1 a 1 entre Argentina e Brasil, nesta sexta-feira, em Buenos Aires (ARG), pelas Eliminatórias da Copa de 2018, o atacante Ricardo Oliveira criticou a postura da Seleção nos 45 minutos iniciais.
- Devido à nossa proposta, a bola não chegou tanto. Respeitamos até demais a Argentina. Não conseguíamos pressionar, fomos para trás para nos defender e não conseguimos marcar bem. Sofremos aquela pressão do primeiro tempo, foi muito abaixo daquilo que podemos produzir - disse o atacante do Santos, que foi titular pela segunda vez consecutiva com Dunga - no duelo anterior, ele marcou na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela.
Dois minutos após a entrada de Douglas, os brasileiros conseguiram o empate, com participação do atacante do Bayern de Munique (ALE), que cabeceou a bola na trave. No rebote, Lucas Lima aproveitou e chutou cruzado para igualar o placar.
- A gente tem auto-crítica, fazemos as avaliações com serenidade. É sabido para os atletas que deixamos muito a desejar no primeiro tempo. Não conseguimos marcar, pressionar, nem criar. Quando não consegue criar, o centroavante não participa, não consegue ter oportunidades. O importante foi que conseguimos ajustar isso no segundo tempo. Adiantamos a marcação, diminuímos espaço e passamos a ter espaço para jogar - completou.
A avaliação de que a Seleção melhorou após a entrada de Douglas Costa foi consenso em praticamente todas as análises da partida. Resta saber, agora, se Dunga manterá Ricardo na equipe ou optará pela formação do segundo tempo, com Douglas e Willian abertos e Neymar centralizado, com mobilidade. Como o treinador não tem uma formação definitiva do ataque, a mudança pode ocorrer no duelo desta terça contra o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Questionado se deveria ir para a reserva, porque o Brasil melhorou sem ele, o centroavante voltou a cutucar a postura defensiva.
- A avaliação que você faz é uma responsabilidade sua (do jornalista). Dentro do que nós fizemos no segundo tempo, foi muito melhor, porque criamos mais. Quando você cria mais, as oportunidades aparecem - ressaltou.
Momentos antes, o treinador da Seleção comentou sobre a melhora por conta da entrada de Douglas Costa, que tem sido destaque da equipe de Pep Guardiola.
- A bola não estava chegando em nosso ataque, não conseguíamos manter a bola na frente. Tentamos povoar o meio de campo, aproveitando a velocidade do Douglas Costa, tentando a infiltração. Até aquele momento, nós estávamos tendo dificuldade. Precisávamos de um pouco mais de mobilidade e tentamos fazer essa movimentação para não dar uma referência aos dois zagueiros. Por isso, colocamos um jogador mais dinâmico - explicou, em entrevista coletiva no Monumental de Núñez.

Seleção Brasileira
Gabriel Jesus comenta expectativa para convocação da Seleção Brasileira
Há 36 minutos
Seleção Brasileira
Convocação da Seleção: Ancelotti anuncia lista para jogos em Singapura
Há 4 horas
Futebol Internacional
Ancelotti perde atacante antes de convocação; saiba quem é
Há 21 horasFutebol Feminino
A Copa é Delas: 5º episódio destaca Tarciane, Formiga e as sedes do Mundial de 2027
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Luiz Henrique revela sonho de criança e mira nova chance na Seleção Brasileira
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Quando é a próxima convocação da Seleção Brasileira?
Há 1 diaMais LANCE!

Danilo desfalca o Botafogo contra o Remo e preocupa a Seleção Brasileira

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção

Titular do Cruzeiro, Zé Lucas vive expectativa por convocação

Além de Kaio Jorge! Quarteto do Cruzeiro está na pré-lista de Ancelotti

Rayan, Evanilson e Douglas Luiz brilham antes da convocação de Ancelotti; veja brasileiros em destaque

Kaiki Bruno ganha argumentos para disputar espaço na Seleção de Ancelotti

Kaio Jorge, do Cruzeiro, está na pré-lista de Carlo Ancelotti para Data Fifa de novembro

Martinelli passará por artroscopia e não joga mais por Fluminense e Seleção em 2026

Seleção Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo; veja lista

Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base

Seleção Brasileira feminina terá dois amistosos contra o Japão em novembro e dezembro

CBF anuncia data da última convocação da Seleção Brasileira no ano
