Campeões mundiais pela Seleção Brasileira são homenageados pela Fifa no Maracanã
Giovanni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol mundial, presenteou os ex-jogadores

- Matéria
- Mais Notícias
Campeões mundiais pela Seleção Brasileira foram homenageados no Maracanã neste domingo (25), antes de a bola rolar para o clássico entre Fluminense e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Giovanni Infantino, presidente da Fifa, presenteou os ex-jogadores da Canarinho com miniaturas da Copa do Mundo.
Relacionadas
Infantino aproveitou a presença no Brasil para o lançamento da marca da Copa do Mundo Feminina, que será disputada em solo brasileiro em 2027, para fazer a homenagem. Anteriormente, o evento, na Zona Sul do Rio, contou com as presenças de Samir Xaud, presidente da CBF, e Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Homenagem aos campeões pela Seleção
Do título da Copa de 2002, os homenageados no Maracanã foram Cafu, Edmílson, Roque Júnior, Ricardinho, Denílson e Kléberson. Da Seleção de 1994, alguns nomes que estiveram no Maracanã neste domingo foram: Bebeto, Branco, Jorginho e Zinho.

Do título do Mundial de 1970, Baldocchi, Dadá Maravilha, Edu e Jairzinho foram alguns dos homenageados. Das Copas de 1958 e 1962, Pepe foi o representante.

A cada nome anunciado pelo telão do Maracanã os torcedores faziam muita festa. Os jogadores interagiam, levantando a taça para os rubro-negros e tricolores. Cafu, inclusive, repetiu o gesto que fez na hora de erguer o troféu em 2002.

Agenda de Infantino no Brasil
Além dos compromissos no Rio, Infantino também tem encontro previsto com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima segunda-feira (26), em Brasília, para tratar da organização da Copa do Mundo e de outros temas de interesse esportivo entre a Fifa e o Brasil.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















