Arthur

Arthur disse que o caso envolvendo Neymar já está resolvido (Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
07/06/2019
19:26
Porto Alegre (RS)

Amigo pessoal de Neymar, o volante Arthur, do Barcelona e da Seleção Brasileira, comentou o caso em que o atacante é acusação de estupro do atacante. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, após treino da Seleção, o meio-campista saiu em defesa de Neymar, ignorou as investigações em andamento e disse que o caso já está resolvido. Para Arthur, a modelo Najila Trindade, que fez a acusação contra Neymar, queria ficar famosa com o episódio. 

- Já foram esclarecidos os fatos. Mentira tem perna curta, o bem sempre vai vencer o mal. Quanto mais a gente falar, vai ser pior. Era isso que ela queria, essa mídia, essa badalação toda. As notícias polêmicas tem mais audiência - disse Arthur, antes de completar falando sobre como Neymar estava:

- Ele ficou bastante chateado porque uma acusação dessas não tem cabimento. O importante é que todos estão juntos com ele e os fatos estão sendo esclarecidos. Quanto mais gente falar desse assunto, vai ser melhor para a pessoa que fez essa acusação. Era isso que ela queria: audiência, dar entrevistas em emissoras e ganhar seguidores no Instagram.

Arthur também lamentou o corte de Neymar, que rompeu um ligamento do tornozelo direito no amistoso da Seleção Brasileira contra o Qatar, na última quarta-feira, mas também fez questão de valorizar o grupo do Brasil.

- Ele era nossa referência técnica, mas o conjunto da Seleção é muito forte. Perdemos um grande jogador, um dos nossos líderes, mas o importante é que temos outras peças para suprir. Não adianta um ou dois estarem bem e os demais mal, e nessa tecla do coletivo o Tite bate bastante.

Para o lugar de Neymar, o técnico Tite convocou o meia William, do Chelsea. O fato foi muito criticado por parte da torcida nas redes sociais e também na imprensa. Mas Arthur apoiou a meia, que deve se juntar à Seleção nos próximos dias.

- Qualquer que fosse a pessoa que Tite convocasse teria opiniões contrarias. Ele é ótimo jogador, está vindo de fase excepcional. Foi campeão da Europa League. Tem todo nosso apoio, todo apoio da comissão. Não à toa que foi convocado. Ele só tem a agregar a gente.

A Seleção Brasileira volta a treinar neste sábado, último dia de trabalho antes do amistoso contra Honduras, que acontece no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Este será o último teste antes da estreia do Brasil na Copa América, na próxima sexta-feira.