menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ancelotti justifica convocação para a Seleção: 'Preferi chamar quem está 100%'

Treinador também destacou a importância de conhecer os atletas fora de campo

Pedro Cobalea
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/03/2026
16:10
Atualizado há 2 minutos
Carlo Ancelotti
imagem cameraCarlo Ancelotti durante convocação da Seleção Brasileira (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Carlo Ancelotti explicou os critérios utilizados na última convocação da Seleção Brasileira antes da lista definitiva para a Copa do Mundo FIFA de 2026. O Brasil terá dois compromissos importantes no fim de março, enfrentando França e Croácia nos dias 26 e 31, respectivamente.

continua após a publicidade

— A explicação da lista é que depende muito das lesões, obviamente. É uma lista criada com jogadores que estão 100% de condição física. Todos que estão jogando, já que temos lesões importantes, como Militão, Bruno Guimarães, Estevão, Rodrygo, que desejamos uma rápida recuperação. Mas é uma lista de quem está bem fisicamente, porque vamos jogar dois jogos muito importantes, de intensidade, com um prazo muito curto, incluindo a viagem. Então preferi chamar quem está 100%.

📲 Convocação: sem Neymar, Ancelotti anuncia Seleção para amistosos de março

O treinador também explicou que a convocação servirá para observar de perto alguns jogadores que ainda não conhece bem no ambiente da seleção, como Roger Ibañez, Gleison Bremer, Rayan Vitor Simplicio Rocha, Danilo Barbosa e Gabriel Sara.

continua após a publicidade

— É uma última oportunidade de conhecer eles e fazer uma lista final com a ideia mais clara possível.

Carlo Ancelotti durante convocação da Seleção Brasileira (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)
Carlo Ancelotti durante convocação da Seleção Brasileira (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

Avaliação além do desempenho em campo

De acordo com Ancelotti, a comissão técnica já possui relatórios detalhados sobre o rendimento técnico dos atletas. Porém, o objetivo agora é avaliar outros aspectos, principalmente a adaptação ao grupo e o comportamento fora das quatro linhas.

— Quando chamamos jogadores novos não é porque queremos ver como se comporta no campo, isso já sabemos. Queremos saber como ele se incorpora no nosso ambiente, seu caráter.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O técnico acrescentou que todos os jogadores brasileiros seguem sendo monitorados pela comissão.

— Sabemos perfeitamente como está jogando, porque temos avaliações de cada jogador que está e não está na lista. Estamos avaliando todos.

Ele também ressaltou que alguns convocados vivem bom momento em seus clubes e merecem a oportunidade, como Endrick, Rayan, Danilo, Gabriel Sara, Ibañez e Bremer.

— Também são jogadores que merecem estar, porque estão atuando bem no seu campeonato.

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) e Bento (Al-Nassr)

Defensores: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Alex Sandro (Flamengo), Wesley (Roma), Léo Pereira (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo) e Ibañez (Al-Ahli)

Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Andrey Santos (Chelsea), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray)

Atacantes: Raphinha (Barcelona), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vini Jr (Real Madrid), Matheus Cunha (Manchester United), João Pedro (Chelsea), Endrick (Lyon), Luiz Henrique (Zenit), Igor Thiago (Brentford) e Rayan (Bournemouth)

  • Matéria
  • Mais Notícias