Ancelotti chega ao Museu do Amanhã para convocação da Seleção e promete 'Copa espetacular'
Italiano estava acompanhado da esposa

O técnico Carlo Ancelotti chegou ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta segunda-feira (18), para anunciar a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O italiano saiu do carro acompanhado da esposa, Mariann Barrena McClay, disse que fez a lista "com paixão" e prometeu uma campanha espetacular no Mundial.
— Foi uma lista feita com paixão. Não será uma lista perfeita, mas é uma lista com a menor chance de erros. É uma lista para fazer uma Copa do Mundo espetacular — afirmou à "CBF TV".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Carlo Ancelotti divulga a partir das 17h (de Brasília) a lista com os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Antes de Ancelotti: saiba mais sobre o evento da convocação
Se para o torcedor o que importa é saber quem serão os 26 convocados para a Copa do Mundo, para a CBF a convocação da Seleção Brasileira é uma grande festa. Palco à beira da Baía de Guanabara, comida farta para cerca de mil pessoas e ativações de patrocinadores transformaram o icônico Museu do Amanhã em simples moldura.
➡️ Simulador da Copa do Mundo de 2026: acesse e simule todos os resultados do torneio
O anúncio dos convocados será feito em um palco montado do lado de fora, nos fundos do museu. Uma estrutura coberta foi instalada para os centenas de convidados, que incluem dirigentes, patrocinadores e influenciadores, além de jornalistas de pelo menos 13 países.
No mesmo palco deverão se apresentar a cantora Ludmilla e o músico João Gomes, entre outras atrações.
A tradicional coletiva de imprensa que se segue à convocação da Seleção, por sua vez, será realizada em um auditório do Museu do Amanhã, no qual apenas jornalistas e a cúpula da CBF terão acesso.

Seleção Brasileira
Fifa destaca desempenho de jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Há 1 hora
Fora de Campo
Romário é sincero sobre Neymar na Seleção Brasileira: 'Não tem'
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Endrick não reclama do banco e elogia Ancelotti: 'Sabe o que faz'
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Endrick exalta Neymar e afasta ansiedade: 'Vou dormir como um bebê'
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Quantas vezes você viu a Seleção Brasileira vencer a Copa do Mundo? Vote!
Há 4 horasMais LANCE!

Brasil x Noruega leva noruegueses a gastar até R$ 120 mil em passagens áreas

Calor extremo marca treino do Brasil antes das oitavas da Copa

Bastidores: Seleção segue em CT nos EUA, mas perde exclusividade

Gonçalves relembra polêmica de Brasil x Noruega em 1998 e dá receita para anular Haaland

Capitão da Noruega desafia a Seleção Brasileira em reencontro com Ancelotti

Brasil x Noruega: Rayan fica fora de treino antes das oitavas

Leitores do Lance! elegem o substituto ideal de Paquetá na Copa do Mundo

Cinco duelos de oitavas já estão definidos na Copa do Mundo

Surpresa de Ancelotti pode pintar na vaga de Paquetá no Brasil

Gabriel Magalhães é lider de passes certos e se destaca na Copa do Mundo

Ancelotti adota folgas planejadas para aliviar a pressão na Copa

Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'

Balogun iguala marca de Zidane, Ronaldinho e Garrincha na Copa do Mundo






