Vice do São Paulo diz que ainda busca engenharia para segurar Pato
Ataíde Gil Guerreiro não joga a toalha na tentativa de manter o atacante, emprestado pelo Corinthians. Dirigente elogia Lugano, diz que analisa volta, e fala em Doriva para 2016

Apesar de o próprio atacante Alexandre Pato já ter dito que não deve seguir no São Paulo em 2016, parte da diretoria do clube ainda tem esperança de mantê-lo. Pelo menos é isso o que diz o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente afirma que tem pensado num plano para conseguir segurar o camisa 11, que está emprestado pelo Corinthians até dezembro deste ano.
- Queremos continuar com o Pato. Faremos de tudo por isso. Embora o Leco (presidente) tenha dito que seja difícil encontrar uma engenharia, esse é um desafio que eu e o Gustavo temos: criar condições para convencer o Leco de que ele pode continuar. Estamos fazendo o possível. O número de R$ 25 milhões é astronômico, mas vamos pensar em algo que permita a permanência do Pato - disse Ataíde, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A situação está longe de ser fácil. Pato tem mais um ano de contrato com o Corinthians, que espera negociá-lo por pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Faz tempo que o Alvinegro aciona empresários com o intituito de captar interessados no ataque e, recentemente, o próprio Pato se reuniu com Andrés Sanchez, superindentente de futebol do Timão, e Kia Joorabchian, agente com grande influência no mercado inglês. Daí pode sair o futuro do atleta.
O São Paulo também analisa a possibilidade de repatriar o ídolo Diego Lugano. O zagueiro uruguaio está no Cerro Porteño (PAR) e, de acordo com seu empresário, tem interesse em voltar a defender o Tricolor. Antes contrário à negociação, na época do técnico Juan Carlos Osorio, Ataíde agora admite pensar no assunto.
- É um excelente jogador. Não tenho nada contra ele. O presidente disse que vai estudar sobre o Lugano no futuro. Estudarei junto. Alguns fatos novos poderão me fazer mudar de ideia. Precisamos analisar se ele continua no mesmo patamar, se não vira uma frustração para ele mesmo. Sou fã do Lugano. Expliquei no passado que não queria que viesse, porque estávamos com jogadores novos crescendo: Lucão, Rodrigo Caio e Dória. Vamos fazer a análise em dezembro - afirmou Ataíde Gil Guerreiro.
O dirigente também fez elogios ao técnico Doriva e disse que tem feito o planejamento para a próxima temporada com base nas sugestões do comandante, substituto de Osorio. Em seis jogos, Doriva obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.
- Estou gostando. Está fazendo um bom trabalho. Entrou em um momento de fogo, com mudança na presidência. Ele tem um estilo diferente do Osorio. É nosso técnico e provavelmente continuará no ano que vem. Queremos que faça um bom Brasileiro. O principal é ir para a Libertadores. Está indo bem. Começou mal, mas fez um belo jogo com o Sport e outro belo jogo contra o Santos, quando perdemos o primeiro jogo por razões que não dependiam dele. No segundo jogo, criticaram a escalação, mas gostei. Era kamikaze mesmo! - completou Ataíde.

São Paulo
São Paulo: Moreira se aproxima do Al-Nasr, de Dubai
Há 4 horas
São Paulo
São Paulo contorna transfer ban e consegue inscrever dois atletas no BID; entenda
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo sofre transfer ban e está impedido de registrar três reforços
Há 1 dia
São Paulo
Victor Sá é apresentado pelo São Paulo e lembra época como torcedor no Morumbis
Há 1 dia
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 1 dia
São Paulo
Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação
Há 1 diaMais LANCE!

Chegada de reforço deve levar Maik a ser emprestado pelo São Paulo

São Paulo anuncia contratação de Aurélio Buta

São Paulo ainda precisa arrecadar valor milionário para atingir meta de vendas

Joia de Cotia entra no radar e projeta espaço no profissional do São Paulo

Dorival ganha reforço importante na reta final da preparação para volta do Brasileirão

Sabino reforça São Paulo antes de retorno do Brasileirão; veja como foi o treino

Quem pode deixar o São Paulo? Veja o cenário de cada jogador e os números

São Paulo anuncia Newton como reforço para temporada

Com gols de Luciano e joia de Cotia, São Paulo vence jogo-treino contra Ferroviária

Grupos dividem indicações para eleição de conselheiros no São Paulo

Cotia completa 21 anos e se consolida como um dos principais ativos do São Paulo

Ex-técnico do São Paulo, Crespo é anunciado por novo clube

Torcedores do São Paulo avaliam nova função de Rafinha: 'Veremos'
