Treino no Morumbi pode ter público pouco abaixo do último Choque-Rei
Diretoria disponibilizou 30 mil lugares para torcida ver trabalho da manhã deste sábado, no estádio, e apoiar o São Paulo na véspera do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque

A diretoria do São Paulo resolveu levar o treino da manhã deste sábado para o Morumbi e abrir a atividade para a torcida, disponibilizando 30 mil lugares para quem quiser apoiar a equipe na véspera do clássico de domingo, contra o Palmeiras. Caso este espaço todo seja preenchido, o estádio receberá um público pouco abaixo do que teve no último Choque-Rei.
Na vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival, em 27 de maio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, 33.288 pessoas pagaram ingresso para ver o time comandado por Rogério Ceni ganhar com Lucas Pratto balançando a rede e dando o passe para Luiz Araújo fechar o placar, além de Jean, formado no Tricolor, perder pênalti a favor do time alviverde. E apenas são-paulinos estavam na arquibancada, já que o duelo foi disputado com torcida única.
A impossibilidade de ter torcedores no Allianz Parque neste domingo foi um dos argumentos da diretoria para levar o último treino antes do clássico ao Morumbi, abrindo espaço para os são-paulinos. A Torcida Independente, principal organizada do clube, faz campanha para que 30 mil pessoas compareçam, aumentando a expectativa de apoio por parte de Dorival Júnior.
- Foi uma ideia da diretoria e um pedido do torcedor, que pode passar energia. Os jogadores se sentirão amparados, porque o torcedor não poderá comparecer no momento da partida. Fui totalmente favorável, nosso trabalho se encerra na sexta e trabalharemos ao máximo para estarmos bem no domingo - declarou o técnico.
Os portões do Morumbi serão abertos a partir das 8h30, apesar de o treino estar marcado para as 9h30. A torcida poderá utilizar as arquibancadas amarela e vermelha para acompanhar as atividades lideradas pelo técnico Dorival Júnior. A entrada acontece pelo portão 15 e será liberada para quem levar um quilo de alimento, exceto sal e açúcar, na hora marcada.
A presença da torcida até em treinamento confirma o apoio dos são-paulinos na luta do time para evitar o primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro de sua história (a equipe abre a 22ª rodada na faixa de descenso, em 17º lugar, com 23 pontos). O São Paulo estabeleceu os três melhores públicos da competição em suas últimas partidas dentro de casa.
Caso se confirme a presença de 30 mil pessoas neste sábado, o treino representará o 11º maior público no Morumbi na temporada. Fosse uma partida do Campeonato Brasileiro, seria o sexto maior público do time em seu estádio na competição.
Veja a lista abaixo dos maiores públicos em jogos do São Paulo na temporada:

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 9 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 22 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



