Thomaz diz entender Ceni, pede mais equilíbrio e vê Liberta como mínimo
Meia cita até o Barcelona para analisar atuações do São Paulo e pedir equilíbrio ao time. Jogador despistou sobre os últimos treinamentos, que foram fechados à imprensa

Um dia depois de Thiago Mendes afirmar que ainda "falta um pouco" para os jogadores entenderem a filosofia do técnico Rogério Ceni, o meia Thomaz disse que os atletas compreendem o treinador do São Paulo. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o jogador destacou a importância de ter mais posse de bola, mas pediu mais equilíbrio ao Tricolor.
- Acredito que todos os jogadores estão entendendo (o que o Rogério Ceni quer). Temos mais posse de bola e maior número de cruzamentos, finalizações e escanteios, mas precisamos encontrar um equilíbrio para fazer os gols e não sofrer. Esses números são importantes, o Barcelona foi o melhor time por muitos anos porque tinha todos esses números, mas havia o equilíbrio e eles não sofriam esses gols - analisou.
Thomaz ainda elogiou o elenco do São Paulo e disse que o mínimo que espera conseguir é uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Após as eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil, o Tricolor disputa a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.
- Com o elenco que nós temos e a grandeza do São Paulo, temos que entrar na Libertadores ano que vem, e vamos em busca de um título. Temos duas competições para isso e estamos em um bom caminho - opinou Thomaz, antes de fazer novos elogios.
- Junto com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, somos um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro - acrescentou.
O meia também falou sobre a disputa no elenco. Rogério Ceni decidiu fechar à imprensa todos os treinos táticos durante a semana, e Thomaz despistou sobre a escalação que o treinador tem usado nas atividades.
- Isso é com o Rogério (sobre a forma de jogar), quero estar entre os 11. Creio que posso jogar com Cueva, mas é o Rogério que vai escolher qual é a melhor posição para eu ajudar o São Paulo - disse.

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 2 horas
São Paulo
Zagueiro do São Paulo, Domingos Duarte rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia
Há 3 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 4 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 5 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo entra com ação na CBF para jogo contra o Santos

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino

Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'

Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo

PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional

Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos

Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação

São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026

