São Paulo tem chances reais de título no Brasileirão

São Paulo tem chances reais de título no Brasileirão (Divulgação/São Paulo)

LANCE!
20/11/2020
14:25
São Paulo (SP)

A classificação para as semifinais da Copa do Brasil diante do Flamengo virou passado para o São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz agora está focada no jogo do próximo domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta, o Tricolor treinou no CT da Barra Funda já de olho no duelo com o Cruz-maltino. 

O elenco ganhou o reforço do zagueiro Arboleda, que estava defendendo a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. O jogador retornou ao Brasil no meio desta semana e está à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida do fim de semana, mas deve permanecer no banco de reservas já que Diego Costa e Bruno Alves são os titulares da posição. 

O São Paulo não divulgou muitas informações sobre o treinamento, mas a equipe não teve nenhuma baixa de última hora. O goleiro Lucas Perri segue em transição do departamento médico para os gramados e, inclusive, está fazendo alguns exercícios com bola. Já Liziero, Walce e Rojas estão no Reffis e trabalham para retornar o mais breve possível.

A tendência é de que a equipe não tenha mudanças para o jogo de domingo - visto que as semifinais da Copa do Brasil acontecem apenas nos dias 23 e 30 de dezembro. Portanto, não há a necessidade de poupar jogadores do elenco visando o mata-mata com o Grêmio. 

A tendência é de que o São Paulo enfrente o Vasco com a mesma formação que bateu o Flamengo, na última quarta, no Morumbi. A provável escalação tem Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. 

O duelo contra o Vasco é domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, e é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o terceiro colocado, com dois pontos a menos do que o líder Atlético-MG, e tem três jogos a menos do que seus concorrentes. Já o Cruz-maltino é o primeiro fora da zona de rebaixamento e briga para fugir das últimas posições.