São Paulo tem ano vitorioso na base, mas fica sem convocados para a Seleção sub-20
Tricorlor foi campeão da Copa do Brasil sub-20, mas não emplacou nomes na lista

Apesar do ano que terminou com o título da Copa do Brasil sub-20 em cima do rival Palmeiras, o São Paulo não teve jogadores do seu elenco dentro da lista da Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano da categoria no próximo mês. O técnico Ramon Menezes divulgou os nomes nesta sexta-feira (20).
➡️ Ramon Menezes anuncia convocação da Seleção Brasileira sub-20; veja lista
O Tricolor viveu uma temporada de sucesso no sub-20 e viu nomes do elenco se destacarem pelo grande desempenho. Ryan Francisco, de 18 anos, foi o artilheiro do time e terminou 2024 com 38 gols e 11 assistências em 53 partidas. Aos 18 anos, o centroavante chegou a disputar alguns minutos pelo time profissional do São Paulo na última rodada do Brasileirão contra o Botafogo.

Outro destaque do elenco comandado por Allan Barcellos foi o ponta Lucas Ferreira. Também com 18 anos, o atacante balançou as redes 19 vezes e distribuiu 8 assistências. Dois desses gols foram na final contra o Palmeiras na Copa Do Brasil, em jogo que terminou 3 x 2 para o Tricolor de virada.
➡️ São Paulo oferece Moreira por Wendell, mas Porto quer recompensa financeira
O elenco são-paulino ainda conta com outros nomes relevantes para o cenário nacional do futebol de base, como o meia Matheus Alves, que atua como 10, o volante Hugo e o goleiro João Paulo. O grupo também alcançou uma final de Campeonato Paulista, que terminou com o vice para o Novorizontino, e fez boa campanha de recuperação após começo ruim no Brasileirão desde a chegada de Allan Barcellos, que assumiu o time em maio.
➡️ Saída de meias do São Paulo pode tornar setor uma 'carência' no elenco
Entre os rivais paulistas, o Corinthians e o Santos tiveram dois jogadores convocados em cada um dos seus elencos. O Palmeiras também ficou sem representantes no time montado por Ramon Menezes.
Datas Sul-Americano sub-20
O Sul-Americano será disputado em janeiro de 2025, data que coincide com a realização da Copinha, principal competição sub-20 do país. O Brasil estreia no dia 24 de janeiro, contra a Argentina, às 20h30. Dois dias depois, enfrenta a Bolívia, às 18h.
Já no dia 30, encara o Equador, às 20h30 e fecha sua participação na fase de grupos diante da Colômbia, às 18h. Todos os duelos serão realizados no horário de Brasília.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A Seleção Brasileira está no Grupo B da competição, ao lado de Argentina, Colômbia, Equador e Bolívia. A Amarelinha é a atual campeã do Sul-Americano, que foi disputado pela última vez em 2023. Naquela edição, derrotou o Uruguai na decisão na última rodada do hexagonal final e garantiu o 12º título da competição.

São Paulo
Presságio? Victor Sá teve sonho com o Morumbis antes de assinar com o São Paulo
Há 3 horas
São Paulo
Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 2 dias
São Paulo
Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão
Há 2 dias
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 2 dias
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 2 diasMais LANCE!

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa

Empresário que fala em SAF do São Paulo entrega camisa a astro de Hollywood

São Paulo e Arboleda: como a história mudou e o zagueiro foi reintegrado

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado






