Arboleda

No São Paulo desde 2017, Arboleda tem 148 jogos com a camisa do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Fábio Lázaro
07/01/2021
13:33
Santos (SP)

Reserva na derrota do São Paulo por 4 a 2 diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Arboleda não se reapresentou ao Tricolor na data marcada após passar o ano novo no Equador, o seu país de origem. 

A informação foi publicada inicialmente pelo "GE". 

De acordo com o clube, no entanto, a opção pela preservação do defensor foi fruto de uma fadiga muscular e a decisão de deixá-lo na suplência ocorreu por cautela, já que neste domingo (10), o Tricolor tem clássico diante o Santos, no estádio do Morumbi, às 16h, pela 29ª rodada do Brasileirão.

>> Veja a classificação do Brasileirão e simule resultados

No lugar de Arboleda, o técnico Fernando Diniz optou por iniciar com o garoto Diego Costa como titular na zaga são paulina. No intervalo, o treinador promoveu a entrada de Léo na vaga de Diego. O equatoriano, portanto, não foi a campo contra o Massa Bruta.

Para a diretoria do São Paulo, Arboleda justificou o seu atraso na reapresentação pelo cancelamento do seu voo de volta ao Brasil pela companhia aérea.

Preterido por Fernando Diniz durante a temporada, o zagueiro recuperou o seu prestígio com a comissão técnica tricolor no fim de novembro. Desde então, Arboleda havia atuado os 90 minutos das últimas nove partidas do São Paulo, até o duelo desta quarta-feira (6).