Motor incansável: Marcos Guilherme deve ter sequência histórica em Lins

Um dos destaques da equipe, mesmo durante a má fase, o meia-atacante completará 35 jogos consecutivos desde a estreia no São Paulo e entra para a história do clube do coração

Marcos Guilherme atuou em todos os 34 jogos do São Paulo desde sua estreia
Marcos Guilherme atuou em todos os 34 jogos do São Paulo desde sua estreia no clube (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Neste domingo, quando entrar em campo contra o Linense, em Lins, às 19h30, Marcos Guilherme estabelecerá uma marca histórica no São Paulo. O meia-atacante, que já vem sendo destaque mesmo em meio à má fase do time, completará 35 jogos consecutivos desde sua estreia, tornando-se uma das dez maiores sequências da história do clube.

O camisa 23 esteve em todas as 34 partidas do Tricolor desde que começou sua trajetória no time, saindo do banco para fazer dois gols na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, em 29 de julho de 2017, pelo Campeonato Brasileiro,  no Rio de Janeiro. Entrando em campo neste fim de semana, passa a ostentar uma das dez maiores sequência desde a estreia no clube (veja a lista abaixo).

- O nosso grupo é muito bom de trabalhar e o pessoal costuma brincar que quero jogar todas. Espero continuar assim e seguir ajudando a equipe porque tenho muitos objetivos para alcançar com a camisa do São Paulo - disse Marcos Guilherme ao LANCE!, negando ter qualquer receita especial para tantas partidas consecutivas.

- Não tem segredo. O que procuro ser é o mais regular possível e trabalhar com muito foco e dedicação todos os dias. Sei que as oscilações são normais no futebol, mas eu tento manter uma boa regularidade para jogar e ajudar o time da melhor maneira - comentou.

- Como são-paulino, fico muito contente com este feito. Desde a minha estreia, quando realizei um sonho de infância, sempre batalhei bastante para honrar estas cores e ajudar os meus companheiros. E não será diferente no próximo jogo. Espero manter esta sequência na equipe em busca dos nossos objetivos - completou o jogador, torcedor do Tricolor desde a infância.

Mais do que sempre presente, Marcos Guilherme é um autêntico motor ofensivo do time. Quando Dorival escalava a pesada linha com Diego Souza e Nenê, cabia ao camisa 23 ser a principal opção de velocidade do setor. Agora, tem a companhia dos rápidos Valdívia e Brenner. Mas segue sendo uma espécie de dono do corredor direito do time, trocando posição com as chegadas de Militão, voltando para marcar e sendo participativo com movimentação incessante, com e sem a bola.

Se atingir o 35º jogo consecutivo neste domingo - é improvável que Dorival Júnior o tenha levado só para deixá-lo como opção no banco -, Marcos Guilherme igualará as marcas de Deleu (1961) e Nestor (1930/31), que também disputaram 35 duelos consecutivos desde a estreia pelo clube. O número é tão raro que, na lista das dez maiores sequências, a mais recente é de Lourival, que emendou 38 atuações em 1967.

Marcos Guilherme acumula 34 jogos sete gols. Foram 12 partidas em 2018, balançando as redes uma vez, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, em 24 de janeiro. O meia-atacante chegou em julho e está emprestado até dezembro, sem esconder seu desejo de ficar. Quem sabe, para igualar a maior sequência de um atleta desde sua estreia no São Paulo: entre 1930 e 1932, Friedenreich alcançou impressionantes 71 partidas consecutivas.

- Poxa, seria uma honra, mas sei que não é fácil, pois são muitos jogos. Quem sabe, né? - sorriu Marcos Guilherme.

Veja as maiores sequências dos jogadores desde a estreia no São Paulo:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter