Mena chega ao Brasil e promete 'dar raça' pelo São Paulo na Libertadores
LANCE! registra a chegada do lateral-esquerdo que estava de férias no Chile e que fará exames médicos nesta quarta-feira para assinar com o Tricolor por uma temporada

O primeiro reforço do São Paulo para esta temporada já está no Brasil. O lateral-esquerdo Eugenio Mena, que foi emprestado pelo Cruzeiro e passava férias no Chile, desembarcou nesta terça-feira em solo brasileiro por volta das 21h20 e falou com exclusividade à reportagem do LANCE!, que o aguardava no saguão do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Nesta quarta, o chileno de 27 anos conhecerá o CT da Barra Funda, será submetido a exames médicos e só então assinará o vínculo de um ano de empréstimo, liberado pelo Cruzeiro. Depois, às 12h, ele espera já estar integrado ao elenco para o primeiro treino da pré-temporada.
- Amanhã (quarta) vou ver tudo isso. Tenho exames médicos e depois disso vamos ver como assinar o contrato e tudo mais. Estou feliz de estar aqui, será um novo desafio para minha vida e tomara que consigamos alcançar coisas importantes. Vamos ver, a ideia é assinar e já me apresentar com todo o time - projetou o ala campeão da Copa América de 2015 com o Chile.
Mena ainda comemorou o fato de encontrar no São Paulo pessoas que também falam a língua espanhola, a começar pelo técnico argentino Edgardo Bauza. O grupo ainda conta com os atacantes Ricardo Centurión, outro argentino, e Wilder Guisa, colombiano, e deve receber nos próximos dias a companhia do uruguaio Diego Lugano. Com os novos parceiros, o lateral pretende fazer o Tricolor ter mais raça em campo do que no último ano, principalmente na disputa da Copa Libertadores da América.
- Falar o mesmo idioma ajuda para entender melhor o que ele quer. Certeza que vamos trabalhar bem para alcançar tudo o que nos propusermos a tentar.
A gente vai dar tudo para ganhar as bolas, os jogos e o título. Tem que ganhar na raça na Libertadores. É assim mesmo, com muita luta. Vamos nos preparar para esse torneio que é tão importante para nós - prometeu.
Por fim, ainda houve tempo de dar algumas explicações. Primeiro sobre o estilo de jogo como lateral e, depois, sobre o visual no corte de cabelo, que chamou a atenção de alguns curiosos que observavam a entrevista.
- Primeiro vem a marcação, depois posso apoiar o atacante, o meia e ajudar na saída do time. Quero colocar com muita raça, ir nas bolas para disputar e ganhar sempre. O cabelo (risos)? A gente se cuida, mas não é importante. É só para ter um estilo próprio - brincou o defensor chileno.

São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 1 hora
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 2 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 3 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 7 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 11 horas
São Paulo
Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo
Há 14 horasMais LANCE!

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta

Inteligência artificial crava resultado de São Paulo x Boca Juniors



