Lucas Moura, desfalque do São Paulo, lamenta ano de lesões: 'Recuperação lenta e dura'
Meia-atacante teve dificuldades para manter sequência ao longo da temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos líderes do São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura usou as redes sociais para comentar o encerramento da temporada. O camisa 7 viveu um ano difícil, marcado por lesões importantes, o que comprometeu seu desempenho.
Na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em fevereiro, Lucas Moura sofreu sua primeira lesão. Em agosto, passou por uma artroscopia no joelho direito para a retirada de uma fibrose, que até então causava dores ao atleta.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No final de novembro, voltou a sentir desconforto, passou a seguir um tratamento interno no Reffis Plus, com fisioterapia e trabalhos de fortalecimento, e, por fim, precisou se submeter a uma nova intervenção.
— A lesão em março mudou meu ano, e ali começou a minha luta. A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos. Esse período está me obrigando a encarar meus limites e ajustar processos. Tem sido uma provação grande, mas isso não vai me vencer! O DEUS que eu sirvo é maior do que qualquer problema! E o foco é claro: voltar em 2026 no meu mais alto nível, no nível que exijo de mim mesmo. Sem atalhos, sem expectativa externa, mas com muito trabalho, consistência e disciplina diária — disse Lucas Moura pelas redes sociais.
Em 2025, Lucas Moura disputou 26 partidas pelo São Paulo, sendo 14 delas como titular. O meia-atacante marcou cinco gols, deu uma assistência e precisou de, em média, 245 minutos para participar diretamente de um gol. Contribuiu com 0,8 passes decisivos por jogo, criou quatro grandes chances e finalizou 1,2 vez por partida, acertando 0,5 finalizações no gol em média.
Lucas converteu 50% das grandes chances que teve, acertou 1,1 drible por jogo, manteve 80% de precisão nos passes, venceu 4,2 duelos por partida e sofreu 1,7 falta por jogo. Ao longo da temporada, teve nota média de 6,94 no Sofascore.
Veja abaixo a nota completa divulgada por Lucas Moura
Fim de mais uma temporada, e essa, de 2025, certamente não foi a que eu imaginava, pelo contrário, foi, sem dúvida, a temporada mais desafiadora e mais difícil da minha carreira.
A lesão em março mudou meu ano, e ali começou a minha luta. A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos.
Esse período está me obrigando a encarar meus limites e ajustar processos. Tem sido uma provação grande, mas isso não vai me vencer! O DEUS que eu sirvo é maior do que qualquer problema! E o foco é claro: voltar em 2026 no meu mais alto nível, no nível que exijo de mim mesmo. Sem atalhos, sem expectativa externa, mas com muito trabalho, consistência e disciplina diária.
Sou grato a DEUS por mais uma temporada concluída. Independentemente de qualquer coisa, Ele me sustentou, Ele me trouxe até aqui, Ele é o meu alicerce!
Quero agradecer, de coração, a todos que estão me apoiando e torcendo pela minha recuperação, muito obrigado.
DEUS abençoe a todos!
Nos vemos em 2026.
São Paulo é Sentimento.

Temporada do São Paulo
Sem grande destaque nas competições, o time comandado por Hernán Crespo garantiu vaga na Copa Sul-Americana, embora ainda mantenha expectativa de classificação à Libertadores, dependendo do campeão da Copa do Brasil. Para isso, o Tricolor precisa torcer para que Fluminense ou Cruzeiro conquistem o título.
O São Paulo encerrou o Brasileirão 2025 na oitava posição, com 51 pontos em 38 jogos, resultado de 14 vitórias, 9 empates e 15 derrotas. A equipe marcou 43 gols e sofreu 47, terminando com saldo negativo de quatro tentos.
Na Copa do Brasil, o São Paulo foi eliminado pelo Athletico-PR nas quartas de final. Na partida de ida, o Tricolor venceu o Furacão por 2 a 1, no Morumbi, e jogava por empate ou qualquer vitória na volta. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Furacão venceu o Tricolor por 1 a 0 no tempo normal e depois garantiu a classificação ao vencer por 3 a 0 nas penalidades.
No Campeonato Paulista, o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais. Já na Libertadores, a equipe também caiu nas quartas de final, após perder os dois jogos para a LDU.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















