Jean não apresentou qualquer limitação e se mostrou recuperado das dores no pé esquerdo

Jean não apresentou limitação e se mostrou recuperado das dores no pé esquerdo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

William Correia
20/07/2018
16:39
São Paulo (SP)

O pisão no pé esquerdo que tirou Jean do treino dessa quinta-feira, realmente, foi só um susto. Na tarde desta sexta-feira, durante os 15 minutos de atividade que a imprensa pôde acompanhar no CT da Barra Funda, o goleiro se mostrou recuperado das dores e está confirmado na vaga de Sidão, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, contra o Corinthians, neste sábado, no Morumbi.

O camisa 1 participou sem qualquer limitação do aquecimento com os goleiros. Realizou todas as defesas necessárias e também tocou com a bola nos pés, sem aparentar problemas. Bem diferente de quinta-feira, quando teve dificuldades até para pisar no chão e deixou o campo mancando bastante.

Os médicos já tinham informado que a situação do goleiro não preocupava. Ele somente fez um rápido tratamento na região dolorida logo depois da pancada e, por isso, está confirmado no Majestoso. Será a sua primeira partida desde 17 de março, quando falhou no gol que sacramentou a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no jogo de estreia do técnico Diego Aguirre no clube.

Nesta sexta-feira, enquanto os goleiros trabalhavam em um dos campos, os jogadores de linha faziam aquecimento em outro. O meia-atacante Rojas, substituído contra o Flamengo, na quarta-feira, com dores musculares, está confirmado no clássico e se aqueceu com os colegas. Será titular.

Aguirre optou pelo trabalho tático e técnico sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda e, por isso, segue a dúvida em relação ao substituto de Everton, outro suspenso por acúmulo de amarelos. O meia Lucas Fernandes é o favorito, mas Tréllez, Paulinho Boia e Caique também têm chance.

Outra mudança entre os titulares ocorrerá na cabeça de área. Jucilei sofreu um estiramento na coxa esquerda e deve demorar, ao menos, duas semanas para ter condições de jogo. No seu lugar, porém, a presença de Liziero é praticamente certa - foi essa a substituição feita por Aguirre, na quarta-feira, assim que Jucilei sentiu as dores.

Militão, que virou notícia com o jornal português A Bola publicando declaração de seu pai confirmando o acerto com o Porto, também treinou. O jogador de 20 anos tem contrato até janeiro e, apesar de já poder assinar pré-contrato com outro time e não ter acertado a renovação, o São Paulo não trabalha com a hipótese de que a partida deste sábado será a sua despedida do clube.

O São Paulo enfrenta o Corinthians às 21h deste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a segunda colocação da competição, com 26 pontos, a um do Flamengo, que lidera o torneio, enquanto o adversário aparece em oitavo, com 19 pontos.