Treino São Paulo

Primeiros dias de trabalho depois da folga estão sendo de alta intensidade (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Alexandre Guariglia
27/06/2019
06:00
São Paulo (SP)

Não foram poucos os momentos em que ficou clara a queda de desempenho do time do São Paulo na parte final dos jogos deste temporada, assim como era nítida a dificuldade de alguns atletas acompanharem o ritmo dos demais. A torcida reclamou, houve interferência nos resultados e a comissão técnica voltou da pausa com o intuito de sanar o problema e corrigir o que faltou.

Tanto é que nestes primeiros dias de treino após a folga do elenco, haverá dois dias em que o grupo trabalhará em dois períodos. Foi assim na última terça-feira, e será assim nesta quinta-feira. Todos os jogadores que fazem parte dos planos de Cuca estão concentrados no CT de Cotia, caso de Tchê Tchê, que chegou ao clube pouco antes de o Brasileirão começar.

- Foi o mais intenso, às vezes tinha que dar tiros mais longos, às vezes mais curtos, atingir um certo limite de velocidade, teve finalização envolvida, então de tudo um pouco e vai ser bom para a gente melhorar o que tiver que melhorar - declarou o meio-campista para a TV oficial do clube.

O comentário do ex-atleta do Dynamo de Kiev não foi único entre os companheiros, que também tiveram impressão parecida. Em entrevista para a spfctv, o zagueiro Bruno Alves afirmou que o treino de terça-feira foi o mais forte da temporada. As imagens fornecidas pela TV são-paulina retratam a intensidade das movimentações tanto na academia, quanto no campo.

Se a comissão técnica detectou a defasagem física do elenco no primeiro semestre do ano e voltou aos trabalhos com o intuito de corrigir esse problema, a mensagem já chegou aos jogadores, que entenderam o recado e analisam o período de treinamentos como forma de buscar algo melhor na volta para as competições oficiais. Tchê Tchê foi um desses e avaliou o que faltou ao Tricolor em alguns jogos neste ano de 2019.

- Às vezes está faltando um pouquinho, um algo mais no final dos jogos, e isso, querendo ou não, faz diferença, bom ter esse tempo para trabalhar, porque as coisas vão se encaixar melhor agora. Claro que não é sempre que vai ocorrer essas paradas, é bom para corrigir, porque vai melhorar bastante coisa, parte física, técnica, vai ter um bom tempo para se preparar para a próxima partida.

O São Paulo faz, nesta sexta-feira, às 15h30, um jogo-treino diante do São Bento, no CT de Cotia. A partida, porém, será fechada para a imprensa. Já o retorno às competições oficiais será no dia 13 de julho, às 19h, contra o Palmeiras, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019.