Hernanes de olho: Gomez tenta provar que merece ficar no time
Meia argentino é o maior candidato a perder vaga para o Profeta e, contra o Grêmio, em sua quinta partida pelo São Paulo, já precisa mostrar seu valor para continuar na equipe

Jonatan Gomez deve fazer nesta segunda-feira, contra o Grêmio, o seu quinto jogo pelo São Paulo. Mas já bastante pressionado. Presente no Morumbi, certamente saudado pelos torcedores que o virem, estará de olho na partida a principal ameaça à sequência do argentino: Hernanes.
Gomez é o principal candidato a perder vaga para o ídolo que a diretoria repatriou da China, emprestado por um ano. O técnico Dorival Júnior crê que o recém-contratado camisa 15 pode atuar em qualquer função no meio-campo, mas Hernanes já avisou que prefere atuar perto da área e, diante dos outros concorrentes, é o camisa 33 argentino que está mais pressionado.
Cueva resgatou a disposição e mudou completamente seu status no clube, chegando a ser intensamente aplaudido pela torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira. Para completar a linha de armação, a vaga em que Wellington Nem está longe de convencer (machucado, deve ser substituído por Marcinho ou Lucas Fernandes nesta segunda) está sendo preparada para Marcos Guilherme, contratado a pedido de Dorival.
Mesmo que queira escalar Hernanes mais recuado, o técnico não deve mexer na elogiada dupla de volantes formada por Jucilei e Petros, raros casos próximos da unanimidade no Tricolor de 2017. Ou seja: a tendência é que sobre mesmo para Jonatan Gomez.
Comprado do Independiente Santa Fe, da Colômbia, por US$ 800 mil (R$ 2,6 milhões) no mês passado, Gomez tem 27 anos e assinou contrato até 2020. Por enquanto, vem se destacando pela raça, arrancando até aplausos com seus carrinhos, que ilustram a disposição para ajudar na marcação.
O meia argentino vem sendo escalado pela esquerda, mas se mexe bastante e, na quarta, chegou a atuar do outro lado. Porém, ainda não tem sido efetivo, já que não deu assistências nem balançou as redes pelo clube. Ao menos, mostrou importância na marcação contra o Vasco: deu quatro desarmes certos, sendo o líder no quesito do time, embora tenha levado seu primeiro cartão.
Jonatan Gomez já jogou na quarta-feira sob a sombra de Hernanes, anunciado horas antes. E a tendência é que ela só cresça, já que o Profeta começa a treinar no CT da Barra Funda nesta semana. Contra o Grêmio, dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Brasileiro, o argentino tem a grande chance de, ao menos, colocar dúvidas na cabeça de Dorival.

Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 7 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 8 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 10 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 11 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 15 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 19 horasMais LANCE!

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta
