Jean São Paulo

Goleiro Jean volta a causar problemas no São Paulo com seu temperamento (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

William Correia
18/03/2019
18:26
São Paulo (SP)

A reunião de quase uma hora da comissão técnica com os jogadores no São Paulo, na tarde desta segunda-feira, não teve Jean até o fim. O goleiro abandonou a conversa, sem a liberação do clube, e também não participou do treinamento, que se iniciou logo depois do papo.

A diretoria ainda não se decidiu sobre o que fazer com Jean. Não está descartada uma punição ao goleiro, mas o caso ainda será estudado. Raí, diretor executivo de futebol, e Lugano, superintendente de relações institucionais, não participaram da reunião nem estavam no CT da Barra Funda enquanto ocorreu o encontro.

A imprensa teve acesso ao centro de treinamento somente quando os jogadores já estavam no gramado, e foi possível ver Jean indo em direção ao campo. O goleiro, contudo, ficou somente olhando a atividade, que já tinha começado sem a sua presença.

Jean tem contrato até dezembro de 2022 e tem atuado menos, com Tiago Volpi, goleiro trazido para o clube nesta temporada, assumindo a condição de titular em mais jogos tanto com André Jardine quanto com Vagner Mancini. Os goleiros Lucas Paes e Junior, ao lado de Volpi, treinaram nesta segunda-feira.

Não é a primeira vez que o temperamento de Jean causa problemas. No ano passado, ainda em seu primeiro semestre no clube, ele e Sidão, então titular, se desentenderam nas redes sociais e foi necessário uma reunião com a comissão técnica para estabelecer a paz entre ambos.