Éverton - São Paulo

Atacante assinou por três temporadas, com possibilidade prorrogar por mais uma (Divulgação / Twitter)

LANCE!
18/04/2018
12:01
São Paulo (SP)

Everton desembarcou na capital paulista nessa terça-feira, pouco após sua contratação ser confirmada pelo São Paulo, e teve sua primeira entrevista divulgada em vídeo feito pelo próprio clube. E as palavras do atacante, que deixa o Flamengo, é para prometer garra e, também, conquistar um título importante ainda em 2018.

- É uma motivação enorme estar no São Paulo. Quando fiquei sabendo, autorizei meus empresários a conversar com o São Paulo. Estou muito alegre por estar aqui. Vim para um time que vai brigar por título. A conversa que tive com dirigentes do São Paulo foi essa: estamos montando um time que, com certeza, vai buscar um título importante neste ano ainda - comentou.

O São Paulo corre para acertar a documentação de Everton. Caso o nome do atacante apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira como atleta do Tricolor, o atacante já fica à disposição para enfrentar o Atlético-PR em jogo decisivo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Morumbi. E Everton já fala em garra dentro de campo.

- É um time que tem a torcida apaixonada, né? Estou muito feliz, muito motivado. Desde o começo, quando fiquei sabendo, fiquei muito alegre. Só tenho de falar ao torcedor que verá um Everton muito aguerrido, com muita vontade, muito ansioso para ter esse contato logo. Tenho certeza de que seremos muito, muito felizes - disse, demonstrando ansiedade.

- Tive a oportunidade de jogar contra o São Paulo algumas vezes, vi que é uma torcida apaixonada. Não vejo a hora de poder logo estrear. Preciso, antes disso, conversar com meus companheiros, me entrosar o mais rápido possível. Mas estou com uma ansiedade a mil - prosseguiu Everton.

O São Paulo desembolsou cerca de R$ 15 milhões para tirar Everton do Flamengo. O atacante, de 29 anos de idade, assinou contrato até 30 de junho de 2021, com possibilidade de prorrogar por mais uma temporada, e acertou em negociação que durou pouco mais de uma semana, com seu empresário, Carlos Leite, como ponto fundamental para acelerar as conversas.

- Agradeço ao presidente Leco, ao Ricardo Rocha (coordenador de futebol), ao Raí (diretor executivo de futebol). São pessoas que, desde o começo, deixaram, como se fala no futebol, bastante 'em off' essa minha negociação. Pelo profissionalismo deles - elogiou Everton.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo São Paulo com Everton: