Esposa grávida e obstinação: Edimar diz que recusou Europa por São Paulo
Lateral-esquerdo demorou quase quatro meses para estrear pelo Tricolor e diz que teve oportunidade de sair do País, mas preferiu esperar pela chance que Ceni não lhe deu

Aos 30 anos de idade, Edimar passou quatro meses no São Paulo até, enfim, estrear nessa quarta-feira, contra o Vasco. O lateral-esquerdo conta que precisou de paciência enquanto Rogério Ceni não o utilizava e diz que chegou a recusar sondagens do exterior por dois motivos: vontade de vingar no Tricolor e a esposa, que está grávida.
- Não é fácil ficar esperando. Tive proposta para voltar à Europa, mas preferi segurar no São Paulo. Fui procurado por amigos que conheço, envolvidos no futebol. Sabendo da minha situação e meu potencial, me sugeriram algumas coisas que não quero falar de onde. Mas preferi continuar pela grandeza do clube e mostrar meu potencial, não vim só para passar pelo São Paulo. O São Paulo é muito grande e, no que depender de mim, vou honrar essa camisa. E tem família, tenho dois filhos e minha esposa está grávida.
Edimar atuou por clubes de Portugal, Espanha, Itália, Romênia e Grécia entre 2008 e 2016, quando foi contratado pelo Cruzeiro. O time mineiro o emprestou ao São Paulo até dezembro e ele chegou a pedido de Ceni, para ser uma alternativa a Júnior Tavares. Mas o ex-técnico não lhe deu nenhuma chance.
- Vim com intuito de poder ajudar o São Paulo e esperava já ter jogado, mas respeito treinador e meu colega que estava jogando. Exercitei a paciência, esperando a oportunidade. Sobre opção do Rogério, isso deve ser questionado a ele. Sempre estive preparado, só tive lesão no início. Espero seguir minha linha de trabalho e ser opção para o Dorival - disse, animado para continuar no time.
- Percebi que ia jogar no treino do Dorival. O filho dele (o auxiliar Lucas Silvestre) me falou para estar tranquilo, porque sou experiente e todos me apoiam. Ele me deu total confiança para jogar. Essa espera que tive não é fácil para nenhum jogador, tive de trabalhar todos os dias, com companheiros e família me dando força e confiando em Deus.
Confira outros temas abordados por Edimar em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira:
Saída do Cruzeiro
No Cruzeiro, vim da Europa, fiz 34 jogos na temporada e estava de férias. Quando surgiu o Cruzeiro, acertei contrato, fiz três treinos e fui jogar, e depois tive sequência de 27 jogos. Neste ano, não joguei por opção do treinador, mas aprendi que, no futebol, você precisa ter paciência, perseverança e estar sempre pronto para responder como esperam
Estreia defensiva
Precisa colocar muita coisa em consideração. estava treinando há quatro meses, com ritmo muito diferente do jogo. Neste jogo contra o Vasco, optei por ficar mais pela questão de ritmo de jogo e pelos gols que estávamos tomando. Preferi cadenciar, e peso mais para defender, acredito que, no futebol, é necessário ter quatro na linha defensiva. Mas podem acreditar que o Edimar tem muito a acrescentar ofensivamente.
Clima pós-vitória
Vitória só vem a somar para confiança aumentar, é sempre bom. O São Paulo é gigante, não pode estar nesta situação. Temos consciência disso e que temos um grupo qualificado para sair dessa.
Jogo contra o Grêmio
O São Paulo entra em qualquer jogo para vencer, é grande como o Grêmio. Olhamos para o que podemos fazer, ainda mais em casa, com apoio do torcedor. O Grêmio tem uma grande equipe, uma das sensações, muito difícil de enfrentar, mas temos totais condições de vencer o Grêmio e sairmos dessa situação. O São Paulo é o favorito, por jogar em casa.
Jogo de segunda-feira
Quem decide quando jogamos é a CBF. O que queremos é jogar. E o torcedor é primordial. Quando fazem mobilização, acrescentam para o clube. Esperamos ver o Morumbi lotado, com a torcida apoiando. Com essa força, são o 12º jogador.
Objetivo no Brasileiro
Neste momento, o mais importante é sairmos dessa situação, pelo elenco e clube que tem. Temos de sair dessa situação incômoda e, depois, ir para a parte de cima, onde o São Paulo merece estar.
Grêmio pode surpreender?
Os números de visitante estar sendo melhor do que mandante não significam muito. Se o São Paulo entrar forte como contra o Vasco, certinho, sem dar brecha, temos tudo para vencer o Grêmio. Eles têm uma grande equipe, respeitamos, titulares ou reservas, mas vamos respeitar impondo nosso ritmo de jogo para vencermos.
Espírito do time mudou?
Não consigo jogar futebol sem jogar com vontade, demonstrando que quer vencer. esse é o nosso espírito, só vamos sair dessa situação jogando assim, lutando, guerreando, na raça. Só podemos demonstrar isso para sair dessa situação,. Jogo contra o Vasco será modelo para isso. Antes, estávamos assim, correndo bastante, criando situações. Às vezes, atleta não consegue explicar, mas temos jogadores que correm 11 km, 12 km, o que mostra que queremos sair dessa situação e todos estão imbuídos com esse intuito.

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 9 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 22 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir


