Erro crucial contra o Palmeiras ainda mexe com Marcos Guilherme
Atacante do São Paulo desperdiçou uma oportunidade na parte final do clássico e gerou contra-ataque que abriu caminho para a vitória: 'Não esqueci, e não vou errar mais'

Marcos Guilherme teve o clássico contra o Palmeiras no último domingo em seus pés. Já na parte final do embate, quando o São Paulo empatava em 2 a 2 na casa do rival, o atacante pegou uma bola na frente e tinha dois companheiros ao lado, contra dois defensores. No entanto, ele não passou a bola e foi desarmado por Edu Dracena. Na sequência, o contra-ataque gerou o gol de Keno, que abriu caminho para a vitória palmeirense. Esse lance ainda não sai da cabeça do são-paulino.
Nesta sexta-feira, quase uma semana depois, ele relembrou a jogada, que considerou crucial para a derrota, e disse que aprendeu com o erro para não repeti-lo mais pelo Tricolor.
- Eu fiquei muito chateado com esse lance. Eu não deveria ter errado, mas agora já passou. Tenho trabalhado no dia para não errar mais. Eu não esqueci esse lance, pode ter certeza, mas pode ter certeza que aprendi para não errar mais - afirmou Marcos Guilherme.
O lance repercutiu e foi comentado pelo técnico Dorival Júnior, além de outros jogadores. Poderia ter decidido o clássico. E Marcos Guilherme, sabedor disso, garante que aprendeu a lição. Ele fez um dos gols no revés por 4 a 2 e também acertou uma bola no travessão.
- O cara que mais me cobra sou eu mesmo. A minha auto-cobrança é além dos jornalistas, torcida. Sei que errei, foi um lance crucial. Fiquei muito triste, mas já passou, tenho muito a acrescentar a equipe ainda. Esse lance não vai me abalar em nada, vou trabalhar muito para crescer - analisou o camisa 23.
Marcos Guilherme também falou da fase do time, pediu para a torcida não abandonar, entre outros assuntos. Confira a entrevista:
Semana de treinos
A semana tem sido muito importante, com treinamentos. Foram muitos jogadores chegando, saindo, então está sendo importante para os treinamentos, corrigir algumas coisas, para não errar mais e retomar o caminho das vitórias.
Time fazendo contas
Se for pensar com a cabeça fria, estamos a três pontos de sair da zona. Estamos próximos ali do pelotão de cima. Claro que estamos preocupados, porque não é o lugar do São Paulo. Mas empenho não está faltando, está todo mundo lutando e estamos próximos de sair desse momento
Como jogar a partir de agora
É questão de estratégia, a cada jogo. Sabemos que na casa do Palmeiras não podemos nos expor. Cada jogo temos uma estratégia. Em determinado momento do jogo, estava dando certo, mas depois tomamos os gols rápidos. Agora já me sinto adaptado ao grupo, aos treinamentos. Estou me sentindo muito melhor fisicamente, tenho muito a ajudar ainda o São Paulo.
Situação na tabela
De ficar na zona do rebaixamento é claro que nos incomoda, não é a posição do São Paulo. Mas, infelizmente, hoje é nossa realidade. Vamos trabalhar para sair, é incômodo para todo mundo, vamos fazer de tudo para sair. Sabemos o que está errado. Não é só jogar a culpa na defesa, no ataque. Não podemos ficar apontando o dedo. Nesse momento é nos unirmos como grupo, família, porque só assim fechados vamos sair dessa.
Torcida
Como eu disse na saída do jogo do Palmeiras, para que eles não desistam de nós. Porque realmente eles têm nos abraçado de uma forma que nunca vi antes no Brasil, em termos de torcida. Então que eles não desistam, porque vamos sair dessa por eles, está todo mundo muito triste aqui, e que eles continuem pois vamos comemorar muitas coisas ainda.
Confrontos diretos contra times do Z4
Nosso campeonato, infelizmente, é esse, de sair da zona do rebaixamento. Temos confrontos diretos, já falamos sobre isso., então temos de estar concentrados, motivados, porque esses jogos são muito importantes.
Teme que a torcida abandone?
A gente não teme nada. Só estamos vivendo esse momento que eles estão nos abraçando. Só temos de agradecer e retribuir o carinho que temos dado.
Mudança de Cueva para Lucas Fernandes
É característica de jogador, Cueva e Lucas Fernandes são grandes jogadores. Quem o Dorival escolher, a gente confia. Vai depender dos treinamentos. Não tenho problema em voltar para marcar, é uma de minhas características.

Fora de Campo
Comentarista de arbitragem aponta erro grave em Palmeiras x São Paulo
Há 6 horas
São Paulo
Com Luciano, São Paulo treina e inicia preparação para partida contra o Boca Juniors
Há 7 horas
São Paulo
Djhordney é titular pela primeira vez com Dorival e tem avaliação positiva do treinador
Há 8 horas
São Paulo
Dorival comenta atraso salarial no São Paulo e confirma pagamento: 'Regularizou a situação'
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo vence o Flamengo de virada e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras provoca São Paulo e relembra 'como era o mundo' na última vitória do rival; veja os memes
Há 12 horasMais LANCE!

São Paulo perde titular para duelo contra o Internacional pelo Brasileirão

Dorival assume responsabilidade por time reserva e explica ausência de Calleri: 'Risco grande'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota

Rafael Tolói elogia postura do São Paulo e vê expulsão como determinante em derrota

Palmeiras vence São Paulo e assume a liderança provisória do Brasileirão

Decisão da arbitragem em Palmeiras x São Paulo viraliza: 'Claro'

Expulsão em Palmeiras x São Paulo repercute: 'Vergonhoso'

Veja gols em Palmeiras x São Paulo: Murilo e Vitor Roque marcam

Com mudanças e Calleri no banco, São Paulo está escalado para clássico

Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações

São Paulo desafia retrospecto recente contra o Palmeiras no Brasileirão

Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)

São Paulo se aproxima da contratação de Pedro Lima, do Wolverhampton



